Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bentley Hybrid Concept é novidade em Pequim

Modelo será o primeiro híbrido plug-in da marca

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h35 - Publicado em 10 abr 2014, 11h07
pequim-2014

A Bentley vai apresentar o Hybrid Concept, seu primeiro modelo híbrido plug-in, durante o Salão do Automóvel de Pequim, que acontece neste mês, na China. O conceito é baseado no Mulsanne.

Segundo a empresa, o carro-conceito oferece um aumento de 25% na potência e 70% de redução nas emissões de CO2, comparado com Mulsanne “convencional”, que tem um motor V8 biturbo de 512 cv. Apesar de não confirmado, espera-se que o veículo desenvolva em torno de 639 cv, um aumento de 127 cv por conta do pacote com motor elétrico e bateria.

Visualmente o carro é muito parecido com o modelo em que se baseia, mas com detalhes em cobre nos faróis, na linha lateral, na grade do radiador e nas pinças de freio, tudo para destacar a “veia elétrica” do Hybrid Concept. Na parte interna, a cor cobre aparece nas portas, bancos, painéis e alavanca de câmbio.

Como acontece com quase todos os carros híbridos plug-in, a autonomia da bateria deve durar por volta de 50 km e suas emissões de CO2 não devem passar de 118 g/km. O presidente da Bentley, Wolfgang Schreiber, afirmou que “a tecnologia híbrida plug-in condiz com os valores da Bentley” e confirmou a introdução gradual deste tipo de propulsão no restante da linha.

O carro fará sua estreia oficial no Salão de Pequim, neste mês é visto como uma das opções para o primeiro SUV da empresa, que deve ser lançado em 2017.

Continua após a publicidade

Publicidade