Clique e assine por apenas 8,90/mês

Audi surpreende com TT Quattro Sport concept

Motor 2.0 TFSI do conceitual entrega 420 cavalos

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h06 - Publicado em 4 mar 2014, 11h07
genebra-2014

Pouco tempo depois de revelar a nova geração do TT, a Audi surpreendeu em Genebra ao exibir uma proposta conceitual ainda mais agressiva que o TTS: o TT Quattro Sport concept. O modelo conta com diversas modificações em relação ao novo TT de produção, com o objetivo de explorar ao máximo sua esportividade.

Um exemplo disso é a reconfiguração do motor 2.0 TFSI empregado no coupé. Se no TTS ele entrega 310 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque, no TT Sport Quattro concept ele oferece 420 cv e 45,9 kgfm. Ele é atrelado a um câmbio de dupla embreagem S Tronic e, como o nome sugere, conta com tração integral quattro.

>>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2014

Nesses moldes, o carro-conceito é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, superando facilmente o desempenho do TTS no mesmo teste (4,7 segundos).

Outras modificações notáveis são a grade frontal diferenciada, em formato de diamantes, grandes entradas de ar no para-choque, faróis de LED Matrix, rodas de alumínio de 20 polegadas especiais, para-lamas mais robustos, um enorme spoiler traseiro e ponteira dupla de escapamento.

Por dentro, saem alto-falantes e descanso de braço, para contribuir com a “perda de peso”. Por outro lado, o TT Quattro Sport concept conta com cinto de segurança de quatro pontos para aumentar a segurança dos ocupantes.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do TT Sport Quattro concept!audi-tt-quattro-sport-concept-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade