Audi Q3 deixa de ser feito no Brasil; Q3 Sportback e Q2 estão confirmados
Nova geração chegará importada, junto com o Q2 e o inédito Q3 Sportback
Com nova geração lá fora, o antigo Audi Q3 deixou de ser produzido em São José dos Pinhais (PR) em janeiro, responsável pelo modelo desde meados de 2016. A unidade segue produzindo o A3 Sedan, além dos Volkswagen Fox, Golf e T-Cross.
Isso não significa que o Audi Q3 encerrou sua história no Brasil. CEO da Audi do Brasil, Johannes Roscheck confirmou o lançamento da nova geração do SUV por aqui no final deste ano. A diferença é que será importado da Espanha, como antes.
De acordo com Roscheck, há planos para que o novo Q3 também seja nacionalizado. mas ainda não bateram o martelo. Caso haja uma decisão favorável, só voltaria a ser feito no Paraná em 2020.
O executivo ainda confirmou que a Audi terá 20 lançamentos no Brasil até 2021. Duas novidades são certas: o Q2 chega no início do ano que vem, importado e o inédito Q3 Sportback, variante com visual cupê que vinha sendo apelidado de ‘Q4’, também virá ao longo de 2020.
Como fica o Audi A3?
A Audi já desenvolve uma nova geração dos A3 Sportback e A3 Sedan na Alemanha. Johannes garantiu que os atuais seguirão à venda no Brasil até 2021 e que é bem provável que os novos também venham. Resta apenas esperar confirmação por parte da da matriz.