Clique e assine por apenas 5,90/mês

Audi pode lançar Q2, Q4, Q6 e Q8

SUVs serão construídos sob plataforma única

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h09 - Publicado em 24 nov 2012, 11h26
fabricantes

A linha de utilitários esportivos da Audi pode crescer bastante nos próximos anos. Segundo informações da revista Auto Express, a marca estaria planejando lançar os modelos Q2, Q4, Q6 e Q8, complementando a linha formada pelos atuais Q3, Q5 e Q7.

De todos os possíveis novos SUVs, o Q2 é o mais próximo de virar realidade, uma vez que fontes ligadas à Audi dizem que ele terá estilo muito semelhante ao do Crosslane Coupé (acima), carro-conceito apresentado no último Salão de Paris. Ainda segundo a Auto Express, o Q4 poderia ser uma versão cupê do Q3 (para concorrer com o Evoque três portas) e o Q6 seria uma versão com estilo mais agressivo que o comportado Q5.

Seguindo a hierarquia dos números na Audi, o Q8 seria um modelo mais luxuoso e esportivo do que o Q7, batendo de frente com a futura geração do Range Rover Sport. Todos os novos SUVs usarão a plataforma MLB, compartilhada com outros modelos do mesmo porte fabricados pelo Grupo VW, como as novas gerações de Porsche Cayenne e VW Touareg.

Enquanto os novos modelos não chegam, a gama atual de SUVs sofrerá aprimorações, principalmente no caso do Q7, que perderá 350 quilos em sua próxima geração, a ser lançada em 2014.

Continua após a publicidade
Publicidade