Audi deve lançar o luxuoso A9 e-tron em 2020

Modelo elétrico ficará acima do A8 e terá tecnologias como carregamento da bateria por indução e sistema autônomo avançado

Audi prologue Avant Audi prologue Avant

Audi prologue Avant  (/)

A Audi terá um novo modelo topo de linha na sua gama de veículos. A novidade, com o possível nome de A9 e-tron, deve entrar em produção em 2020 para ocupar o degrau acima do sedã A8. A promessa é de uma motorização totalmente elétrica e com tecnologia autônoma.

LEIA MAIS:

>> Audi pode lançar esportivo abaixo do R8 baseado nos Porsche de entrada

>> Teste: Audi A4 – coadjuvante com muito orgulho

>> Teste: Audi RS 3 – um monstro em miniatura

>> Teste: Audi TTS Roadster – esportivo de raiz à capota

De acordo com a AutoCar, o modelo compartilhará diversos componentes com o conceito Q6 e-tron. O CEO da Audi declarou: “Em 2020 teremos três veículos elétricos compondo nosso line-up”. Ele ainda deu detalhes à publicação britânica. “Vamos começar com a versão de produção do Q6 e-tron, que terá uma autonomia de até 500 quilômetros. Em 2025, 25% da nossa gama contará com modelos elétricos.” O nome A9 e-tron não é confirmado oficialmente, mas há grande possibilidade da fabricante o adotar.

Audi prologue Avant Audi prologue Avant

Audi prologue Avant  (/)

Quando chegar ao mercado, o Audi A9 e-tron terá a concorrência de modelos como o Tesla Model S. A mecânica será composta por três motores elétricos que combinados desenvolverão até 370 kW (503,1 cv) de potência e 81,6 mkgf de torque, sempre no modo mais esportivo.

A aceleração é estimada em 4,6 segundos, enquanto a velocidade máxima curiosamente seria limitada em 210 km/h. Dos três conjuntos motrizes elétricos, o dianteiro será responsável por tracionar as rodas dianteiras, enquanto os dois motores serão dedicados ao eixo traseiro.

A plataforma do novo A9 e-tron será compartilhada também com o futuro Q6 e-tron, bem como a carroceria de alumínio e bateria com refrigeração líquida que será acoplada na base da cabine de ambos. Além de ser reabastecido por uma tomada como todo veículo elétrico plug-in, a bateria poderá ser carregada também por indução (sem fios). Para isso, bastará estacionar o veículo sobre uma placa condutora desenvolvida pela Audi.

Audi prologue Avant Audi prologue Avant

Audi prologue Avant  (/)

O novo A9 e-tron promete estrear o nível quatro de sistema autônomo, sendo que o nível três da tecnologia aparecerá na quarta geração do A8 em 2017. No sedã de luxo A8, o sistema autônomo de nível três será capaz de verificar ativamente os arredores, além de acelerar, desacelerar e dirigir sem precisar que o motorista esteja com as mãos no volante.

No futuro A9 e-tron, que contará com nível quatro, as capacidades do modo autônomo serão ainda mais avançadas, a exemplo do carro dirigir sozinho não só por rodovias, mas também no ambiente urbano. O diretor de elétrica da Audi conclui. “o nível quatro é um desafio, porque exige melhorias consideráveis ​​para sensores e poder de processamento”.

Audi prologue Avant Audi prologue Avant

Audi prologue Avant  (/)

Em relação ao design, o novo modelo terá inspiração nos conceitos Prologue e Prologue Avant — este último ilustra as fotos da matéria, e foi apresentado pela marca no Salão de Genebra de 2015. As linhas gerais do desenho já foram aplicadas nos últimos lançamentos da marca, como o esportivo TT, o sedã A4, o utilitário Q7 e, mais recentemente, no cupê A5. A versão de produção do Audi A9 e-tron tem previsão de ser revelada em 2020.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s