Audi confirma fim do A3 nacional e fará novo Q3 no Brasil, mas só em 2021
Em entrevista, presidente da marca admite o fim de produção do sedã no país, com hiato de seis meses até reinício da fabricação do SUV
O presidente da Audi no Brasil, Johannes Hoscheck, confirmou em entrevista ao site Automotive Business que a fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR) ficará um semestre sem produzir modelos próprios.
Isso vai ocorrer por conta do intervalo entre o encerramento da produção do Audi A3 sedan – final de 2020 – e o início da produção do novo Q3 – segundo semestre de 2021.
QUATRO RODAS noticiou em primeira mão o fim de linha do A3 Sedan no país a partir do fim de ciclo de sua atual geração. Vale observar que a próxima geração do três-volumes será comercializada aqui, porém importada.
Na época, ainda havia incerteza quanto à nacionalização do novo Q3, que está temporariamente fora de linha.
Pela entrevista de Hoscheck, agora parece claro que ela acontecerá, mas apenas no segundo semestre de 2021, muito depois de a segunda geração do SUV ser lançada no país (o que acontecerá em fevereiro de 2020).
Hoscheck também assegurou que não haverá cortes ou layoff, já que a mesma fábrica também produz modelos Volkswagen.
Ainda segundo o executivo, uma parcela dos funcionários passará por um treinamento em Gyor, Hungria, único local de fabricação do novo Q3 no mundo, por enquanto.