Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ataque dos clones: Evoque bate em cópia idêntica na China

Além do design, a cor dos dois carros era igual; polícia pôs a culpa no motorista do Landwind

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 9 nov 2016, 15h01 - Publicado em 3 ago 2016, 17h03
Land Wind X7 e Range Rover Evoque

Lançado na China no ano passado, o Landwind X7 ficou conhecido no mundo inteiro por ser uma cópia chinesa quase perfeita do Range Rover Evoque. Quis o destino que os dois, pintados exatamente na mesma cor, se encontrassem da pior forma possível em um cruzamento na cidade de Chongqing. É a melhor forma de ver como são “parecidos” entre si.

De acordo com a imprensa chinesa, as investigações da polícia local definiram o motorista do Landwind como culpado. Praticamente um ataque do clone… 

As diferenças entre o design dos dois é mínima e se resume aos faróis, grade e para-choque dianteiro, enquanto a traseira tem régua preta mais grossa. Mecânicamente, porém, há um abismo entre ele e o Evoque. Em vez do 2.0 turbo com injeção direta de 240 cv ou o 2.2 turbodiesel de 190 cv, há um 2.0 turbo da Mitsubishi de 204 cv, com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático.

Land Wind X7 e Range Rover Evoque

A Land Rover tenta pela segunda vez usar a justiça chinesa para impedir a comercialização do Landwind X7, que custa 120 mil yuans (R$ 58.600) contra os 528.000 yuans (R$ 260.700) do Range Rover Evoque. Em junho um tribunal chinês não deu ganho de causa à Land Rover, que apresentou patentes registradas fora do país. 

Land Wind X7 e Range Rover Evoque

De acordo com a Reuters, Land Rover e Landwind também estariam discutindo o que a Landwind pode e não pode fazer em uma possível reestilização do X7.

Continua após a publicidade
Publicidade