Ataque dos clones: Evoque bate em cópia idêntica na China

Além do design, a cor dos dois carros era igual; polícia pôs a culpa no motorista do Landwind

Land Wind X7 e Range Rover Evoque Land Wind X7 e Range Rover Evoque

Land Wind X7 e Range Rover Evoque (/)

Lançado na China no ano passado, o Landwind X7 ficou conhecido no mundo inteiro por ser uma cópia chinesa quase perfeita do Range Rover Evoque. Quis o destino que os dois, pintados exatamente na mesma cor, se encontrassem da pior forma possível em um cruzamento na cidade de Chongqing. É a melhor forma de ver como são “parecidos” entre si.

De acordo com a imprensa chinesa, as investigações da polícia local definiram o motorista do Landwind como culpado. Praticamente um ataque do clone… 

As diferenças entre o design dos dois é mínima e se resume aos faróis, grade e para-choque dianteiro, enquanto a traseira tem régua preta mais grossa. Mecânicamente, porém, há um abismo entre ele e o Evoque. Em vez do 2.0 turbo com injeção direta de 240 cv ou o 2.2 turbodiesel de 190 cv, há um 2.0 turbo da Mitsubishi de 204 cv, com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático.

Land Wind X7 e Range Rover Evoque Land Wind X7 e Range Rover Evoque

Land Wind X7 e Range Rover Evoque (/)

A Land Rover tenta pela segunda vez usar a justiça chinesa para impedir a comercialização do Landwind X7, que custa 120 mil yuans (R$ 58.600) contra os 528.000 yuans (R$ 260.700) do Range Rover Evoque. Em junho um tribunal chinês não deu ganho de causa à Land Rover, que apresentou patentes registradas fora do país. 

Land Wind X7 e Range Rover Evoque Land Wind X7 e Range Rover Evoque

Land Wind X7 e Range Rover Evoque (/)

De acordo com a Reuters, Land Rover e Landwind também estariam discutindo o que a Landwind pode e não pode fazer em uma possível reestilização do X7.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s