Aston Martin e Red Bull revelam hipercarro de produção limitada

Batizado com as iniciais das marcas, o AM-RB terá estrutura de fibra de carbono, motor V12 e proporção perfeita de peso-potência

Aston Martin AM-RB Aston Martin AM-RB

Aston Martin AM-RB (/)

Logo de cara, um aviso: este não é um carro-conceito, daqueles feitos apenas para aparecerem em eventos e lançarem as próximas tendências de design das marcas. O AM-RB 001 é fruto da parceria entre a Aston Martin e a Red Bull (cujas iniciais dão nome ao modelo) e, mais do que isso, é um modelo com credenciais para rodar legalmente nas ruas. Caso tenha se interessado, é bom ficar esperto. Serão produzidas no máximo 150 unidades, que serão entregues em 2018, além das 25 adicionais destinadas exclusivamente para as pistas. O preço ainda não foi revelado.

Aston Martin - Red Bull AM-RB 001 Aston Martin – Red Bull AM-RB 001

Aston Martin – Red Bull AM-RB 001 (/)

Visualmente, o AM-RB tem linhas de um protótipo e a identidade da Aston Martin. A baixa estatura e a grande profusão de curvas e vincos garantem a aerodinâmica do hiperesportivo. Os responsáveis pelo desenvolvimento do modelo foram o chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, além do diretor de criação e do chefe de operações especiais da Aston Martin, Marek Reichman e David King. Para eles, o AM-RB tem níveis de downforce “sem precedentes”, além de uma conjunto extremamente confortável, tecnológico e com “imensas capacidades” de corrida. 

Aston Martin AM-RB Aston Martin AM-RB

Aston Martin AM-RB (/)

Detalhes técnicos ainda são escassos. O que se sabe, é que o AM-RB será um esportivo moderno, porém conservador. Ele terá uma estrutura de fibra de carbono, ou seja, focada em baixo peso, e conjuntos de transmissão e suspensão desenvolvido pela Red Bull. O motor será um V12 central e naturalmente aspirado, ou seja, esqueça todas os recursos tecnológicos como turbo e motores elétricos para auxílio na potência e no torque.

Aston Martin - Red Bull AM-RB 001 Aston Martin – Red Bull AM-RB 001

Aston Martin – Red Bull AM-RB 001 (/)

E ele promete mais: além da possibilidade de levar um acompanhante, sua proporção de peso-potência será 1:1, ou seja, 1 kg para cada cv.  Agora, nos resta aguardar, ansiosos, todos os dados técnicos e de desempenho do bólido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s