PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Aston Martin e Red Bull revelam hipercarro de produção limitada

Batizado com as iniciais das marcas, o AM-RB terá estrutura de fibra de carbono, motor V12 e proporção perfeita de peso-potência

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 9 nov 2016, 15h00 - Publicado em 5 jul 2016, 13h28
Aston Martin AM-RB

Logo de cara, um aviso: este não é um carro-conceito, daqueles feitos apenas para aparecerem em eventos e lançarem as próximas tendências de design das marcas. O AM-RB 001 é fruto da parceria entre a Aston Martin e a Red Bull (cujas iniciais dão nome ao modelo) e, mais do que isso, é um modelo com credenciais para rodar legalmente nas ruas. Caso tenha se interessado, é bom ficar esperto. Serão produzidas no máximo 150 unidades, que serão entregues em 2018, além das 25 adicionais destinadas exclusivamente para as pistas. O preço ainda não foi revelado.

Aston Martin - Red Bull AM-RB 001
Continua após a publicidade

Visualmente, o AM-RB tem linhas de um protótipo e a identidade da Aston Martin. A baixa estatura e a grande profusão de curvas e vincos garantem a aerodinâmica do hiperesportivo. Os responsáveis pelo desenvolvimento do modelo foram o chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, além do diretor de criação e do chefe de operações especiais da Aston Martin, Marek Reichman e David King. Para eles, o AM-RB tem níveis de downforce “sem precedentes”, além de uma conjunto extremamente confortável, tecnológico e com “imensas capacidades” de corrida. 

Aston Martin AM-RB

Detalhes técnicos ainda são escassos. O que se sabe, é que o AM-RB será um esportivo moderno, porém conservador. Ele terá uma estrutura de fibra de carbono, ou seja, focada em baixo peso, e conjuntos de transmissão e suspensão desenvolvido pela Red Bull. O motor será um V12 central e naturalmente aspirado, ou seja, esqueça todas os recursos tecnológicos como turbo e motores elétricos para auxílio na potência e no torque.

Continua após a publicidade
Aston Martin - Red Bull AM-RB 001

E ele promete mais: além da possibilidade de levar um acompanhante, sua proporção de peso-potência será 1:1, ou seja, 1 kg para cada cv.  Agora, nos resta aguardar, ansiosos, todos os dados técnicos e de desempenho do bólido.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.