Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

As novidades do Salão do Automóvel que só chegam às lojas em 2017

Com as vendas em baixa e os estoquem em alta, as fábricas estão sem pressa de vender os lançamentos

Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 23 nov 2016, 21h28 - Publicado em 5 ago 2016, 15h12
Honda WR-V
Honda WR-V ()

Salão de Automóvel é uma grande oportunidade para as marcas divulgarem novos produtos. O próximo Salão de São Paulo, de 10 a 20 de novembro, no entanto, chega numa hora em que nenhuma fábrica tem pressa para fazer lançamentos.

Com as vendas em baixa e os estoques em alta, por mais que as novidades atraiam compradores, está compensando esperar.  Diante do dilema entre lançar ou não lançar, algumas empresas decidiram apresentar os carros no Salão deixando o início das vendas para depois.

Um dos mais aguardados da turma que terá a comercialização adiada é o Hyundai ix-25. O SUV entra no segmento mais agitado do mercado, que ganhou este mês seu um mais novo competidor, o Nissan Kicks. A Hyundai, porém, não tem pressa. Segundo fontes, ela ainda nem bateu o martelo em relação ao nome que o carro terá no Brasil. Poderá ser ix-25 mesmo; Creta, que é o outro nome que o SUV usa em alguns países; ou ainda HB-25, uma identificação exclusiva para o mercado brasileiro.

Hyundai ix25
Hyundai ix25 ()
Continua após a publicidade

Ainda no segmento dos SUVs, mas em faixa de preço superiores, a Renault vai mostrar o novo Captur (derivado do Kaptur vendido na Rússia) e a segunda geração do Koleos. Esses modelos serão produzidos no Brasil e começam a ser vendidos somente em meados de 2017.

Renault Captur
Renault Captur ()

Renault Koleos
Renault Koleos ()

O Koleos não será o único Renault na fila de lançamentos. A seu lado no estande da marca, estará o subcompacto Kwid que, ao menos, não deve demorar tanto para chegar. O substituto do Clio estreia em março, com fabricação nacional, assim como o Captur – o Koleos será importado da Coréia do Sul.

Renault Kwid
Renault Kwid ()
Continua após a publicidade

A GM é a marca que terá mais adiamentos entre os modelos mostrados no Salão. Anote ai: além da versão hatch do Cruze, ela vai segurar a nova geração do esportivo Camaro e a versão reestilizada do SUV Tracker. Para quem vem de uma sequência de novidades, com a apresentação de picape S-10, Cruze sedã e a dupla Onix/Prisma, fica mais fácil prorrogar o início das vendas de outros carros.

Chevrolet Trax 2017 1
Chevrolet Trax / Tracker ()

Do lado da rival Ford, a avant-premiere do Ecosport ainda não está confirmada para o Salão. De qualquer jeito, as chances do SUV reestilizado aparecer no evento são grandes. Mas só  aparecer. Na mesma batida, está o novo SUV compacto da Honda, o WR-V, irmão menor do HR-V.

Honda WR-V
Honda WR-V ()
Continua após a publicidade

Até o Jeep Compass, SUV de sete lugares da FCA, que já roda sem inibição em testes pelo país, ficará em compasso de espera (com o perdão do trocadilho).

Jeep Compass
Novo Jeep Compass ()

Completam a lista o crossover Citroën C4 Cactus e o novo VW Tiguan.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.