PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ariel Atom 4: agora com motor de Honda Civic Type R

Com 2.0 turbo de 320 cv, o esportivo inglês de apenas 595 kg acelera até 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 260 km/h

Por Redação
Atualizado em 16 jul 2018, 18h41 - Publicado em 16 jul 2018, 13h31
1
Quarta geração do Atom pesa só 595 kg (Ariel/Divulgação)

O Honda Type R é a versão mais brutal do hatch japonês, com 320 cv de potência e 42,8 mkgf de torque, além do câmbio manual de seis marchas.

Consegue imaginar o mesmo 2.0 turbo com injeção direta usado por um esportivo com apenas 595 kg e tração traseira? Esse é o novo Ariel Atom 4.

3
Estrutura está 15% mais rígida que no antecessor (Ariel/Divulgação)

Para chegar ao peso-pena, o chassi rolante – capaz de rodar mesmo sem painéis da carroceria – é quase tão minimalista quanto uma motocicleta.

Continua após a publicidade
2
Motor do Civic Type R recebeu central eletrônica da Ariel (Ariel/Divulgação)

É basicamente a mesma fórmula apresentada há 18 anos, quando o fabricante inglês revelou a primeira geração do modelo (que já está na quarta).

4
Marca garante que há mais espaço interno para os ocupantes (Ariel/Divulgação)
Continua após a publicidade

A Ariel diz que, apesar do visual idêntico, só manteve os freios e a embreagem do antecessor, enquanto a nova estrutura ficou até 15% mais rígida.

7
No total, são 320 cv de potência e 42,8 mkgf de torque (Ariel/Divulgação)

A boa notícia para quem pretende dirigir o Atom 4 diariamente por aí é, agora, a “cabine” está mais espaçosa, inclusive na área destinada às pernas.

Continua após a publicidade
5
Como boa parte dos carros de corrida, não há airbags (Ariel/Divulgação)

O todo-poderoso propulsor também recebeu pitacos dos ingleses, que colocaram uma nova central eletrônica com controles de tração e de largada.

Os amortecedores da marca Bilstein demonstram a preocupação com a suspensão, que ainda pode receber um conjunto semiadaptativo da Öhlins.

Continua após a publicidade
6
Interior é minimalista e painel concentra os principais comandos (Ariel/Divulgação)

No fim das contas, você pode chegar aos 100 km/h em 2,8 segundos e colocar à prova os 260 km/h de máxima. Só um aviso: ele não tem airbags.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.