Aprilia deve retornar à MotoGP em 2016

A novidade foi divulgada durante o Salão de Milão 2013

Aprilia deve retornar à MotoGP em 2016 Aprilia deve retornar à MotoGP em 2016

Aprilia deve retornar à MotoGP em 2016 (/)

Honda e Yamaha lutam neste fim de semana pelo o título do Mundial de MotoGP 2013, com Marc Márquez e Jorge Lorenzo, mas a competição mais importante do motociclismo contará com novos ingredientes nos próximos anos.

De um lado está o projeto da Suzuki, que voltará à categoria rainha em 2015, e do outro está a Aprilia, que durante o Salão de Milão 2013 confirmou a sua intenção de retornar à elite do motociclismo.

A data é 2016, conforme afirmou o presidente da empresa italiana, Roberto Colaninno. “Temos diante de nós dois anos de trabalho duro no desenvolvimento de motores e tecnologia para repetir na MotoGP o sucesso que alcançamos no Mundial de Superbike”.

Colannino, presidente da Piaggio, proprietária da Aprilia, foi fotografado com Marco Melandri, a grande aposta da marca para o Mundial de Superbike 2014. Melandri deixou a BMW após se destacar como uma das maiores ameaças a Tom Sykes, campeão de 2013 com a Kawasaki. O título de construtores, porém, ficou com a marca italiana.

A Aprilia não está presente na categoria principal da MotoGP desde o fim da temporada de 2004.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s