Clique e assine com até 75% de desconto

Apple se movimenta e rumores sobre iCar crescem

Marca está sendo processada por fabricante de baterias

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h20 - Publicado em 19 fev 2015, 13h31
genebra-2014

As recentes movimentações envolvendo a Apple fizeram crescer os rumores sobre o desenvolvimento de um iCar. Nos últimos dias, a imprensa norte-americana noticiou alguns fatos envolvendo a gigante do ramo da tecnologia, com destaque para a contratação de profissionais da área automotiva e para o processo que está sendo movido pela A123 Systems contra ela.

Na sexta-feira (13), surgiu a informação de que Johann Jungwirth, ex-presidente e CEO da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz, foi trazido pela Apple para ocupar o cargo de diretor de Engenharia dos sistemas Mac. Apesar de ser o nome mais conhecido, Jungwirth, na verdade, não foi o único profissional advindo da indústria automobilística que passou a compor o quadro de funcionários da empresa recentemente.

Nesta quinta-feira (19), a novidade ficou por conta da ação da A123 Systems, especializada na produção de baterias de íon-lítio de grande capacidade, reclamando sobre as fortes investidas feitas pela Apple nos engenheiros-chefes de “projetos cruciais” da companhia. Segundo a A123, o objetivo da Apple é fazer com que tais profissionais deem continuidade a esses projetos, fabricando baterias automotivas em larga escala.

Oficialmente, a Apple ainda não confirma os planos para o desenvolvimento de um carro próprio, já apelidado de iCar. No entanto, a empresa já faz ações integradas ao mercado automotivo, como o sistema operacional CarPlay para centrais multimídias.

Continua após a publicidade
Publicidade