PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

AMG GT Concept: o sedã anti-Panamera da Mercedes-Benz

Sedã emprega tecnologia híbrida no motor 4.0 V8 para gerar mais de 800 cv e ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 mar 2017, 16h01 - Publicado em 7 mar 2017, 15h54
AMG GT Concept
Entradas de ar na grade e no para-choques são móveis, otimizando a aerodinâmica e refrigeração ()

Um carro-conceito é a grande estrela da Mercedes-Benz no Salão de Genebra. Batizado de AMG GT Concept, o veículo antecipa um futuro sedã de quatro portas de alto desempenho, que se juntará ao AMG GT nas versões cupê e conversível. O alvo da marca alemã está bem definido: Porsche Panamera.

Para brigar com sua vizinha (as duas marcas estão situadas em Stuttgart), a Mercedes escolheu o mesmo motor 4.0 V8 biturbo empregado no AMG GT Coupé. Entretanto, a equipe de engenheiros optou por transformá-lo em um modelo híbrido, elevando a potência total para aproximadamente 815 cv.

Mercedes-Benz AMG GT Concept 5
Daimler já admitiu que pretende produzir o carro em série (divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
AMG GT Concept
Motor 4.0 V8 biturbo tem tecnologia híbrida para gerar mais de 800 cv ()

O sistema seria baseado no vencedor trabalho da Mercedes na Fórmula 1. Integrado à tração 4Matic+, o motor elétrico atuaria diretamente no eixo traseiro, como se fosse um booster, com o recurso de vetorização do torque – ou seja: cada roda pode receber forças de tração distintas, conforme a necessidade.

As baterias serão recarregadas através de um sistema de regeneração da energia dos freios, além do próprio motor à combustão quando o nível de eletricidade ficar muito baixo.

Continua após a publicidade
Mercedes AMG GT Concept 3
Estilo suntuoso é livre de vincos (divulgação)

Caso essa potência de 815 cv realmente seja oferecida na versão definitiva do sedã, a Porsche precisará se mexer, já que a versão mais potente do Panamera (a Turbo S E-Hybrid) entrega “apenas” 671 cv.

Enquanto isso não acontece, a Mercedes-Benz anuncia que o AMG GT Concept seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos!

Continua após a publicidade
Ponteira de escape é central
Ponteira de escape fica em posição central ()

Excluindo os exageros futuristas típicos dos carros-conceito (como as rodas enormes), o AMG GT Concept parece praticamente pronto para se tornar realidade. O desenho das laterais lembra um pouco o Tesla Model S, mas inegavelmente se aproxima do AMG GT Coupé.

Faróis trazem uma nova tecnologia de leds capazes de gerar uma iluminação em três dimensões
Faróis trazem uma nova tecnologia de leds capazes de gerar uma iluminação em três dimensões (divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O AMG GT Concept reúne o que há de mais moderno na gama Mercedes-AMG – pelo menos até a revelação do novo hiperesportivo derivado dos carros de F-1, prevista para ocorrer durante o Salão de Frankfurt, em setembro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.