Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

A8 L Security é o modelo mais seguro da história da Audi

Sedã tem nível máximo de blindagem e motor W12 de 500 cv

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 8 set 2015, 11h13
fabricantes

A Audi acaba de anunciar o modelo mais seguro de sua história. Trata-se da linha 2016 do A8 L Security, modelo que será apresentado ao público durante o Salão de Frankfurt, na próxima semana. O segredo de tanta proteção é o nível de blindagem oferecido pelo sedã, VR9, considerado o mais resistente para uso civil. Para você ter uma ideia, esse tipo de blindagem é capaz de suportar disparos de metralhadoras e até explosivos detonados próximos.

audi-a8-l-security-2.jpeg

Também vale a comparação com a linha anterior do Audi A8 L Security, já que ela contava com nível VR7. Para aumentar a proteção, a montadora introduziu materiais mais resistentes na chamada “célula de sobrevivência”, tais como liga de alumínio, tecido em aramida e aço forjado. Foram mantidos os pneus “run-flat”, que podem rodar por certo tempo mesmo quando perfurados.

audi-a8-l-security-3.jpeg

Para manter os ocupantes do carro conectados mesmo em situações de ameaça iminente, está presente uma caixa comunicadora blindada no porta-malas, um intercomunicador e um sistema de travamento seletivo de portas. Como opcional, estão disponíveis um sistema de saída de emergência, extintor de incêndio e sistema emergencial de ar fresco.

audi-a8-l-security-4.jpeg

A capacidade de carga do Audi A8 L Security é de 600 kg. Para movimentar a estrutura, há duas opções de motorização: 4.0 V8 biturbo, oferecendo 435 cavalos de potência e 61,2 mkgf de torque, e W12 de 500 cv e 63,7 mkgf. Em ambos os casos, o carro conta com sistema de tração integral. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.

VEJA MAISRange Rover Sentinel vem blindado de sérieO que você precisa saber para adquirir um blindado

Continua após a publicidade

Publicidade