Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

A coleção de carros de Frank Sinatra

Frank Sinatra completaria 100 anos hoje. Você sabia que ele era um fanático por automóveis?

Por Fábio Paiva Atualizado em 23 nov 2016, 20h21 - Publicado em 24 dez 2015, 16h47

A vida de Frank Sinastra, é hoje praticamente um livro aberto, com um pouco de pesquisa você consegue saber bastante do cantor que conquistou o mundo. Sinatra, teve sua primeiro grande contrato em 1939 com a Harry James Big Band. Sua primeira gravação vendeu pouco, mas que depois de conhecido chegaria a milhões de cópias vendidas. Durante praticamente toda sua vida, Sinatra era um apaixonado pelos carros da Chrysler, inclusive em sua lua de mel com sua primeira esposa Nancy, aonde sairam com um modelo Chrysler de 1939. 

Rita-Hayworth-1941-Lincoln-Continental-00

Já em 1942 com a orquestra Tommy Dorsey, começava sua carreira solo. “The voice” como ere ela conhecido explodiu em todos os EUA, vendendo muitos discos e levando as adolescentes a loucura e ganhando um bom dinheiro, dirigia um Lincoln Continental, o carro das grandes estrelas, como Rita Haworth.

Continental Mark-II
Continental Mark II

já nos anos 1950, Frank após alguns anos apagado volta para os holofotes, agora na gravadora Capitol, e como protagonista em vários filmes aclamados pela crítica, Sinatra dirigia um T-Bird de 1955.

T-Bird 1955
T-Bird 1955

Em 1956, Sinatra é um artista completo e famoso, ganhando muito dinheiro ele sobe para o degrau mais alto dos carros nessa epoca e compra por US$ 10.000,00 um Continental Mark II, modelo criado por Henry Ford II para tentar colocar a Lincoln de volta no mapa dos carros de prestígio coisa que não aconteceu , apesar de ter sido um grande carro.

Continental Mark-II
Continental Mark II

Ainda em alta, Sinatra em 1957 anda com um exótico Chrysler Dual Guia de 6,4 litros. O carro, uma mistura de projetos da Guia.

Dual-Ghia

Em 1958, o carro foi um Cadillac Eldorado Brougham, carro customizado com portas suicidas e teto de aço inox.

Continua após a publicidade

1958 Cadillac Eldorado Brougham
1958 Cadillac Eldorado Brougham

Logo depois disso, Sinatra volta para Chrysler, dessa vez com um outro Dual Guia L, em sua segunda geração.

Chrysler Dual Ghia L 6.4 1962
Chrysler Guia 1962

Em 1965, com 50 anos de idade, chega um Mustang Customizado, carro típico de uma crise de meia idade.

Mustang Customizado de Frank Sinatra
Mustang customizado de Frank Sinatra

Mas em 1969, Sinatra, já aposentado se casa com Mia Farrow (que ganhou um Continental Mark III) e parte para seu próximo carro, um Lamborguini Miura.

Lamborghini Miura de Frank Sinatra
 Lamborghini Miura de Frank Sinatra

Na década de 1980 já com 65 anos, Sinatra começa a ficar popular novamente com seu nov hit (New York, New York), e é claro que gastou algum tempo e dinheiro com carros, dessa vez um Chrysler Imperial de 1981, aonde foi inclusive garoto propaganda na campanha de lançamento.

First 1981 Chrysler Imperial saindo da linha de produção
Sinatra retirando o primeiro Crysler Imperial direto da linha de produção

Mas qual foi seu último carro? A resposta te surpreende. Após anos de sucesso, uma variedade de carros, de dar inveja a qualquer um, seu último carro foi um Chrysler LeBaron 1985 Town&Country. Enfim foi um verdadeiro amante da Chrysler.

Chrysler LeBaron 1985
O último carro de Frank Sinatra, um Chrysler LeBaron Town and Country de 1985
Continua após a publicidade

Publicidade