Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

A autopeças que vende brinquedos, carnes e até peças de carros

Com proposta completamente diferente do comum, autopeças de Maringá tem de autocenter a butique de carnes nobres

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 29 out 2021, 17h10 - Publicado em 30 out 2021, 05h00
VarejoCar
Loja tem mais de 17.000 itens, mas nem todos são peças de carro Fernando Pires/Quatro Rodas

Cores fortes, telões de led, enorme área envidraçada e um carro na vitrine. Quem vê de relance pode achar que é uma concessionária ou loja de carros premium, mas é uma autopeças. Bem diferente e com muitos extras, é verdade.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Apesar de ser tradicional em Maringá (PR), a VarejoCar atualizou as definições de autopeças ao mudar para um novo prédio de 3.600 m² com três andares, eletricidade garantida por 400 placas solares e captação de água da chuva, e preocupação com outros detalhes: a rampa que dá acesso ao subsolo, onde está o autocenter, foi projetada para que nenhum carro raspe ao entrar e sair.

Lá embaixo também estão os carregadores para carros elétricos, sala de espera com espaço kids, uma butique de carnes nobres e espaço gourmet.

No primeiro piso, a loja preserva o balcão de pedidos de peças tradicional, mas cada gôndola reserva uma surpresa. Entre palhetas, pneus, óleos, fluidos, ceras e acessórios, há itens de churrasco, de camping, colecionáveis, brinquedos, produtos para pets, além de roupas, perfumes, óculos e livros com temática relacionada a carros.

VarejoCar
Espaço gourmet também funciona como coworking Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

 

No meio da loja, um espaço oferece a possibilidade de personalizar itens comprados na loja e disponibiliza até serviço de impressão 3D.

Dá até para se distrair no telão de led, que exibe vídeos de carros em loop, e no simulador de corrida (limitado a 15 minutos por cliente) ou sair motorizado com um patinete elétrico – ainda que garantam que já venderam carros de concessionárias da região que ficaram em exposição no canto envidraçado da loja.

Há espaço até para venda de equipamentos de som e smartphones. Por fim, o mezanino é ocupado por um café e por área de convivência e treinamento para os funcionários e parceiros.

VarejoCar
Temática de carro é seguida na oferta de roupas, tênis, acessórios e até de perfumes. Fachada se destaca das demais pela área envidraçada, pelo carro em exposição dentro da loja e o telão de led Fernando Pires/Quatro Rodas

De acordo com Renato Silvério, gerente-geral da VarejoCar, a intenção original do projeto foi tornar a autopeças e o autocenter – lugares essencialmente masculinos – em um espaço de lazer para famílias inteiras e garante que, por conta dos diferenciais, metade dos clientes é mulher.

Serviço

Endereço: Av. Colombo, 3.184, Maringá (PR). varejocar.com.br
Horário: segunda a quinta-feira, das 8h às 19h. Sexta-feira, das 8h às 18h

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Continua após a publicidade

Publicidade