Maserati Levante tem nova versão ‘quase’ híbrida com potência de V6
Levante tem sistema elétrico de 48 volts acoplado a motor 2.0 turbo para entregar potência total de 330 cv
Faz algum tempo que a Maserati vem falando em eletrificar sua gama, com modelos híbridos e até totalmente elétricos. Mas só agora a estratégia ganha mais forma, com a nova versão híbrida do Levante, mostrada no Salão de Xangai. O modelo é o segundo do tipo vendido pela marca.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O Levante Hybrid não é bem um híbrido convencional, com baterias e autonomia em modo elétrico. O modelo usa um 2.0 turbo acoplado a um sistema elétrico de 48 volts com um pequeno motor elétrico junto da transmissão de oito marchas. Essa configuração permite que o motor a gasolina seja desligado por alguns períodos curtos de tempo, mas não é capaz de mover o carro somente com a força elétrica.
O conjunto entrega 330 cv e 46 kgfm de torque e tem sempre tração integral. Segundo a marca, a versão consegue ser mais leve do que as versões V6 a diesel ou gasolina, ainda que pese mais de duas toneladas. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em seis segundos e a velocidade máxima bate nos 240 km/h.
Por fora, alguns detalhes identificam a versão híbrida, como saídas de ar nos para-lamas, pinças de freio azuis e o emblema da marca na coluna C, também pintado de azul. O mesmo tom está no interior, com costuras azuis nos bancos.
A central multimídia também é nova, parte da linha 2021 do modelo. A tela tem 10,1 polegadas e usa sistema baseado no Android Automotive. O carro está sempre conectado à internet, como um celular, e traz até assistente pessoal, que pode ser o da própria Maserati ou mesmo do Google ou Amazon.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.