Os melhores SUVs até R$ 250.000 para comprar em 2025
Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

1º – Toyota Corolla Cross XRX • R$ 203.690 •
Nesta versão, o Toyota Corolla Cross com motor 2.0 aspirado de 175 cv e câmbio CVT de dez marchas simuladas tem exatamente os mesmos itens da versão híbrida: quadro de instrumentos de 12,3”, central atualizada, carregamento sem fio de celular, pacote de assistências eletrônicas completo, banco do motorista elétrico, ar bizona, freio de estacionamento eletrônico, entre outros.
Seus custos seriam normais para a categoria, não fossem os novos faróis full-led caríssimos. Também destoa a péssima qualidade das câmeras de visão 360o. No entanto, o Corolla Cross atende as demandas de espaço e conforto e tem excelente revenda.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -1,65% Seguro R$ 2.477 Rede 350 Equipamentos ESP, AB7, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 2.638 Pastilhas de freio R$ 1.132 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 15.302 Para-choque dianteiro R$ 2.996 Retrovisor esquerdo R$ 1.518 Total R$ 23.586 |
10.000 km R$ 543 20.000 km R$ 1.062 30.000 km R$ 765 40.000 km R$ 1.452 50.000 km R$ 753 60.000 km R$ 1.359 Total R$ 5.934 |
2º – Honda HR-V Touring • R$ 204.200 •

O Honda HR-V é compacto, mas o motor 1.5 turbo de 177 cv garante desempenho acima da média e baixo consumo, o que faz ponderar se mais espaço realmente seria necessário. Difícil é entender a auoestima em cobrar como SUV médio na compra (vai para R$ 210.000 na linha 2026) e na oficina. As revisões não têm preço fixo.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -5% Seguro R$ 2.234 Rede 215 Equipamentos ESP, AB7, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 2.146 Pastilhas de freio R$ 760 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.479 Para-choque dianteiro R$ 1.340 Retrovisor esquerdo R$ 1.058 Total R$ 10.783 |
10.000 km R$ 420 20.000 km R$ 649 30.000 km R$ 756 40.000 km R$ 1.876 50.000 km R$ 756 60.000 km R$ 1.657 Total R$ 6.114 |
3º – Jeep Compass S • R$ 247.990 •

Já sabemos de outros Melhor Compra que são os bons descontos o que sustenta as vendas do Jeep Compass. Pois conte com eles; o motor 1.3 turbo de 176 cv faz o SUV andar bem, a lista de equipamentos da versão S só peca em ter perdido o porta-malas automático. As peças, no entanto, são mais caras que as de muitos importados.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -9,3% Seguro R$ 2.897 Rede 203 Equipamentos ESP, AB7, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 2.239 Pastilhas de freio R$ 596 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 7.490 Para-choque dianteiro R$ 8.592 Retrovisor esquerdo R$ 7.747 Total R$ 26.664 |
10.000 km R$ 837 20.000 km R$ 946 30.000 km R$ 805 40.000 km R$ 978 50.000 km R$ 1.545 60.000 km R$ 946 Total R$ 6.057 |
Como ler este guia
PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.
DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.
SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.
PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).
REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.
EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).
REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.