Os melhores SUVs até R$ 150.000 para comprar em 2025
Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

1º – Volkswagen Tera 170 TSI Comfort • R$ 126.990 •
Há margem para o limite de preço desta categoria, mas o VW Tera Comfort já atende muito daquilo que se espera nessa faixa de preço. Por R$ 126.990, vem com piloto automático adaptativo, chave presencial, rodas aro 16”, central VW Play com 4G, troca de marcha por borboletas e ainda é possível colocar ar digital e carregador wireless por mais R$ 1.400.
Difícil é entender a falta de câmera de ré, mas isso pode ser instalado como acessório. O motor 1.0 turbo de 116 cv, combinado ao câmbio automático de seis marchas, responde melhor que o motor do Nivus (que tem 128 cv) e é mais econômico. Também é um carro barato de se manter e reparar.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -7,3% Seguro R$ 1.860 Rede 545 Equipamentos ESP, AB6, ACC, MUL, EST, S&S, AUT |
Amortecedores dianteiros R$ 1.188 Pastilhas de freio R$ 706 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 2.650 Para-choque dianteiro R$ 2.365 Retrovisor esquerdo R$ 667 Total R$ 7.576 |
10.000 km R$ 744 20.000 km R$ 837 30.000 km R$ 737 40.000 km R$ 1.566 50.000 km R$ 737 60.000 km R$ 837 Total R$ 5.458 |
2º – Caoa Chery Tiggo 7 Sport • R$ 139.990 •

Um SUV médio entre os compactos, o Tiggo 7 Sport tem 2,67 m de entre-eixos e todas as vantagens relacionadas a isso, como maior espaço na cabine e no porta-malas (495 l). Tem ar digital, quadro de instrumentos digital e freio eletrônico, mas não tem sistemas de segurança ativos como os compactos. O motor é 1.5 turbo de 150 cv com câmbio CVT.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -2,5% Seguro R$ 1.796 Rede 125 Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, S&S, AUT |
Amortecedores dianteiros R$ 2.394 Pastilhas de freio R$ 1.001 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 7.183 Para-choque dianteiro R$ 2.453 Retrovisor esquerdo R$ 1.565 Total R$ 14.596 |
10.000 km R$ 586 20.000 km R$ 969 30.000 km R$ 586 40.000 km R$ 1.669 50.000 km R$ 586 60.000 km R$ 1.279 Total R$ 5.675 |
3º – Renault Kardian Techno • R$ 136.490 •

A versão intermediária do Kardian é bem equipada: tem ACC, faróis de led, freio eletrônico e rodas de liga leve, mas deve vinil nos bancos e terá novos itens para 2026. Cobra um pouco mais nas revisões e tem peças mais caras que as do Tera, mas seu espaço é um pouco melhor. Usa motor 1.0 turbo de 125 cv e câmbio de dupla embreagem.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -10,7% Seguro R$ 1.570 Rede 300 Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, S&S, AUT |
Amortecedores dianteiros R$ 1.058 Pastilhas de freio R$ 781 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 3.298 Para-choque dianteiro R$ 2.630 Retrovisor esquerdo R$ 741 Total R$ 8.508 |
10.000 km R$ 715 20.000 km R$ 784 30.000 km R$ 986 40.000 km R$ 1.476 50.000 km R$ 854 60.000 km R$ 1.101 Total R$ 5.916 |
Como ler este guia
PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.
DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.
SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.
PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).
REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.
EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).
REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.