Melhor Compra Moto 2015 – Retrô/Café Racer
1° TRIUMPH THRUXTON – R$ 33.490 Esta inglesinha cheia de charme é uma excelente alternativa para quem vive sonhando com uma moto exclusiva e bonita mas não quer gastar uma pequena fortuna para isso. Aliás, esse aspecto foi determinante para sua vitória nesta categoria, já que seu preço é quase a metade dos das concorrentes. […]
1° TRIUMPH THRUXTON – R$ 33.490
Esta inglesinha cheia de charme é uma excelente alternativa para quem vive sonhando com uma moto exclusiva e bonita mas não quer gastar uma pequena fortuna para isso. Aliás, esse aspecto foi determinante para sua vitória nesta categoria, já que seu preço é quase a metade dos das concorrentes. Some-se a isso o visual retrô de muito bom gosto (ela conta com espelhos na ponta dos punhos, uma pequena carenagem sobre o farol e uma capa que simula um banco monoposto) e temos uma moto quase irresistível. No entanto, se você pensa em colocá-la na estrada todos os fins de semana, vai um alerta: ela é mais indicada para passeios curtos, devido à posição de pilotagem um tanto cansativa para as pernas e ao banco duro. Mas e daí? O bom aqui é mesmo desfilar. O motor de dois cilindros em linha refrigerado a ar com 69 cv de potência e 7,1 kgfm de torque trabalha como um reloginho e é um prazer ouvir seu zumbido baixinho. Contra a Thruxton, há somente franquia e seguro inexplicavelmente altos.
2° BMW R NINE T – R$ 62.900
Ela é uma BMW bem diferente: visual retrô, peças fornecidas por grifes (caso dos escapes Akrapovic) e enorme possibilidade de customização, algo raro na marca. É moto para desmontar, fuçar e montar. O motor é o bicilíndrico boxer da R 1200 R (110 cv e 12,3 kgfm) e há pouca eletrônica a bordo (só ABS nos freios). Mas estão lá o bacana eixo cardã em balança monobraço e as suspensões reguláveis. Tudo isso resulta no preço mais alto entre as três. E o seguro não é tão caro – já a franquia…
3° DUCATI DIAVEL – R$ 64.900
Talvez seja a mais exclusiva das três. Enquanto BMW e Triumph remetem ao passado, esta Ducati mistura de modo invocado características de moto esportiva e custom musculosa. O motor Testastretta de 1 198 cm³, também usado em modelos esportivos da marca, fala grosso: rende 162 cv de potência e 13,5 kgfm de torque. É a opção para quem quer desfilar em alta velocidade e não vai se incomodar nem com o alto preço da cesta de peças nem com os valores astronômicos de seguro e franquia.