Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Melhor Compra Moto 2015 – Adventure Touring

1° BMW R 1200 GS ADVENTURE – R$ 78.900 Nesta categoria, a BMW se saiu melhor que na on/off acima de 1 000 cm3. É que, aqui, o preço mais alto se justifica pelos recursos que vêm de série e não estão na versão mais básica. Além de alterarem seu custo-benefício, esses itens são importantes […]

Por Da Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 14h47 - Publicado em 22 dez 2015, 17h55
BMW R 1200 GS ADVENTURE

1° BMW R 1200 GS ADVENTURE – R$ 78.900

Nesta categoria, a BMW se saiu melhor que na on/off acima de 1 000 cm3. É que, aqui, o preço mais alto se justifica pelos recursos que vêm de série e não estão na versão mais básica. Além de alterarem seu custo-benefício, esses itens são importantes na adequação da moto à sua proposta. A R 1200 GS sempre foi a preferida por quem faz longas jornadas por estradas acidentadas. Então, coisas como o tanque com 10 litros a mais de capacidade podem representar a diferença entre chegar ou não chegar ao destino. Esta versão Adventure também tem úteis protetores laterais de motor e tanque, ABS com ajustes de intensidade – e desligável, algo importante nos trechos de terra – e modos de pilotagem que ajustam as respostas do motor e da suspensão às necessidades do piloto. Recursos úteis numa moto de 1 170 cm³ que produz 125 cv e que pesa 260 kg. Por fim, o modelo levou uma grande e inesperada vantagem para ser a escolha vencedora: seu seguro é bem mais baixo que os das rivais e a desvalorização, significativamente menor.

2° TRIUMPH TIGER EXPLORER XC 1200 – R$ 63.990

TRIUMPH TIGER EXPLORER XC 1200
Continua após a publicidade

A Explorer XC 1200 até poderia ser a vencedora nesta categoria, já que seu preço bem abaixo dos das rivais compensa eventuais inferioridades dinâmicas. No entanto, o elevado valor cobrado pelo seguro foi determinante – embora a franquia não seja a maior de todas. Some-se a isso a desvalorização acentuada e o número de lojas autorizadas, menor que o da BMW e quase igual ao da Ducati (que tem uma concessionária a menos), e nada mais justo que ela fique em segundo lugar.

3° DUCATI MULTISTRADA 1200 TOURING – R$ 72.900

DUCATI MULTISTRADA 1200 TOURING

Não é fácil ver uma italiana na seara típica das alemãs e japonesas. Mas ela entrou aqui porque é cheia de tecnologia e tem um desempenho fantástico, proporcionado pelo motor bicilíndrico de 150 cv de potência e 13 kgfm de torque. Assim como a Triumph, é mais afeita ao asfalto do que à terra. O que a deixou em terceiro lugar, porém, foram os altos custos de seguro, de franquia e de cesta básica de peças, além da menor rede de concessionárias. Seu preço também não ajudou, mais cara que a Tiger.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.