Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra Moto 2015 – Adventure Touring

1° BMW R 1200 GS ADVENTURE – R$ 78.900 Nesta categoria, a BMW se saiu melhor que na on/off acima de 1 000 cm3. É que, aqui, o preço mais alto se justifica pelos recursos que vêm de série e não estão na versão mais básica. Além de alterarem seu custo-benefício, esses itens são importantes […]

Por Da Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 14h47 - Publicado em 22 dez 2015, 17h55
BMW R 1200 GS ADVENTURE

1° BMW R 1200 GS ADVENTURE – R$ 78.900

Nesta categoria, a BMW se saiu melhor que na on/off acima de 1 000 cm3. É que, aqui, o preço mais alto se justifica pelos recursos que vêm de série e não estão na versão mais básica. Além de alterarem seu custo-benefício, esses itens são importantes na adequação da moto à sua proposta. A R 1200 GS sempre foi a preferida por quem faz longas jornadas por estradas acidentadas. Então, coisas como o tanque com 10 litros a mais de capacidade podem representar a diferença entre chegar ou não chegar ao destino. Esta versão Adventure também tem úteis protetores laterais de motor e tanque, ABS com ajustes de intensidade – e desligável, algo importante nos trechos de terra – e modos de pilotagem que ajustam as respostas do motor e da suspensão às necessidades do piloto. Recursos úteis numa moto de 1 170 cm³ que produz 125 cv e que pesa 260 kg. Por fim, o modelo levou uma grande e inesperada vantagem para ser a escolha vencedora: seu seguro é bem mais baixo que os das rivais e a desvalorização, significativamente menor.

2° TRIUMPH TIGER EXPLORER XC 1200 – R$ 63.990

TRIUMPH TIGER EXPLORER XC 1200
Continua após a publicidade

A Explorer XC 1200 até poderia ser a vencedora nesta categoria, já que seu preço bem abaixo dos das rivais compensa eventuais inferioridades dinâmicas. No entanto, o elevado valor cobrado pelo seguro foi determinante – embora a franquia não seja a maior de todas. Some-se a isso a desvalorização acentuada e o número de lojas autorizadas, menor que o da BMW e quase igual ao da Ducati (que tem uma concessionária a menos), e nada mais justo que ela fique em segundo lugar.

3° DUCATI MULTISTRADA 1200 TOURING – R$ 72.900

DUCATI MULTISTRADA 1200 TOURING

Não é fácil ver uma italiana na seara típica das alemãs e japonesas. Mas ela entrou aqui porque é cheia de tecnologia e tem um desempenho fantástico, proporcionado pelo motor bicilíndrico de 150 cv de potência e 13 kgfm de torque. Assim como a Triumph, é mais afeita ao asfalto do que à terra. O que a deixou em terceiro lugar, porém, foram os altos custos de seguro, de franquia e de cesta básica de peças, além da menor rede de concessionárias. Seu preço também não ajudou, mais cara que a Tiger.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.