Melhor Compra 2024 – Melhores carros até R$ 300.000 e acima de R$ 300.000
Além de custos e dados de ficha técnica, vale muito a experiência que a redação teve com o carro, para ele ser indicado como Melhor Compra

1° Volkswagen Jetta GLi: R$ 245.390
Trata-se da única versão do sedã médio vendida no Brasil ao mesmo tempo que tem o motor 2.0 TSI de 231 cv e câmbio automático DSG de sete marchas, uma evolução do conjunto que era do Golf GTi. Atende tanto os fãs de sedãs médios quanto os dos hatches esportivos, pois acelera tanto quanto o GTi.
2° Audi A3 Sportback 2.0 S-Line: R$ 287.990

O argumento de quem elegeu o A3 Sportback em vez da sua versão sedã é justamente o fato de ser um raro hatch médio, uma carroceria que inspira mais esportividade. Seu motor 2.0 TFSI tem sistema híbrido leve de 48 V e 204 cv, combinado com câmbio DSG de sete marchas.
3° Audi A3 Sedan 2.0 S-Line: R$ 287.990

De certa forma, o A3 Sedan é a porta de entrada para os sedãs das marcas de luxo, mas seu conforto no banco traseiro é limitado pelo entre-eixos de 2,64 m (1 cm menor que o de um VW Virtus). O porta-malas tem 425 litros, contra os 380 litros do hatch.
Carros acima de R$ 300.000
1° BMW 320i M Sport: R$ 363.950

Alemão que aprendeu a gostar de cerveja gelada, o 320i é montado no Brasil e seu motor 2.0 turbo é flex, gera 184 cv e 30,6 kgfm. Tem câmbio automático de oito marchas e tração traseira. Sua versão mais cara (e mais vendida) tem adereços inspirados nos carros da Motorsport, como para-choques e rodas.
2° Audi A5 Sportback 2.0 Advanced quattro: R$ 359.990
Para lidar com as emissões, agora o A5 Sportback tem o mesmo motor do A3, o 2.0 TFSI de 204 cv híbrido leve de 48 V, mas com tração integral quattro. Se a tração nas quatro rodas não faz sentido neste nível de potência, ao menos a carroceria cupê é mais atraente que a sedã do A4 – superado nesta votação.
3° Mercedes-Benz C 200 AMG Line: R$ 376.900
Os preços dos Mercedes não são competitivos, mas o C 200 consegue se defender. Tem 204 cv e 30,6 kgfm gerados por um motor 1.5 turbo MHEV, auxiliado por um elétrico que o ajuda com 20 cv e 20,4 kgfm em momentos pontuais.