Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2023 – Os melhores carros elétricos do Brasil

Além de custos e dados de ficha técnica, vale muito a experiência que a redação teve com o carro, para ele ser indicado

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 ago 2023, 00h10

Carros elétricos até R$ 300.000

– BYD Yuan Plus: R$ 269.990

Em dimensões, desempenho e equipamentos, o BYD Yuan Plus nada deve aos SUVs a combustão premiados neste Melhor Compra. Mas é um elétrico com 204 cv e bateria de 60,5 kWh, com autonomia projetada de 375 km (baseada em nosso teste). E o preço está pouco acima dos similares a gasolina!

2º – Peugeot e-208 GT: R$ 221.997

E208
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ainda que custe o dobro de sua versão mais cara a combustão, o Peugeot e-208 é um dos nossos elétricos favoritos para uso urbano. O motor de 136 cv é suficiente e a bateria de 50 kWh rende bons 362 km (Inmetro). Ainda tem pacote de segurança avançada completo e até acabamento interno melhor.

– Fiat 500e Icon: R$ 224.990

500e
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O 500e também é um bom elétrico urbano, mas fica para trás por conta do motor de 118 cv e da bateria de 42,2 kWh, que rende 270 km (nosso teste). Mas sua simpatia é reforçada pelo fato de tocar a música tema do filme italiano Amacord quando se desloca devagar. É a compra mais emocional entre EVs.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Carros elétricos acima de R$ 300.000

1º – Volvo XC40 Recharge Plus: R$ 329.950

XC40 Recharge
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Esta versão do Volvo XC40 elétrico só tem um motor dianteiro de 231 cv, que é muito suficiente para ele. Em nosso teste, a autonomia projetada da bateria de 69 kWh é de bons 428 km. Nenhuma marca de luxo ou generalista conseguiu entregar rendimento melhor em um elétrico nessa faixa de preço. Ainda.

2º – BMW i4 M50: R$ 599.950

BMW I4
(Fabian Kirchbauer/BMW/BMW)

Existe diversão entre os carros elétricos. Esta versão com dois motores e 544 cv chega aos 100 km/h em 3,9 s, praticamente o mesmo tempo de um BMW M3. Não tem o ronco de um seis-cilindros, mas emula um som interessante na cabine. A bateria de 80,7 kWh rendeu autonomia projetada de 395 km.

3º – BMW iX xDrive50 Sport: R$ 889.950

BMW IX50
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

 

Ainda que tenha dois motores e 523 cv, a bateria de 111,5 kWh garante ao iX xDrive50 a maior autonomia entre os elétricos no Brasil: 528 km (Inmetro). Rende ainda mais, pois fomos de São Paulo (SP) a Araquari (SC), percorrendo 460 km com sobra de 20% da bateria e promessa de mais 196 km ao final.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.