Melhor Compra 2022 – Carros esportivos acima de 500 cv
As melhores opções de carros esportivos acima de 500cv em 2022
1º – Porsche 718 Cayman GT4 – R$ 798.000
Enquanto o mundo todo mirou nos motores turbinados e na redução de cilindrada, a Porsche percebeu que havia espaço no mercado (e nas pistas) para um esportivo raiz. Foi assim que o 718 Cayman GT4 recebeu motor central 4.0 boxer de seis cilindros e aspiração natural. O câmbio automatizado PDK tem dupla embreagem e sete marchas.
A pureza se faz presente até nas maçanetas internas das portas, feitas de tecido. O esportivo compacto de 1.450 kg é capaz de ir a 100 km/h em 3,9 s e de superar os 300 km/h (302 km/h, para ser mais preciso). São 420 cv e 42,8 kgfm.
Para conter tanto ímpeto, o sistema de freios do cupê tem pinças de seis pistões na dianteira e quatro na traseira. Os discos têm 380 mm. A carroceria emprega alumínio e aço, e o aerofólio traseiro possui regulagem manual.
Nas laterais há aberturas para canalizar o ar para o motor. A dianteira tem um spoiler inferior, e a traseira é dotada de difusores de ar. As rodas de 20” utilizam pneus largos e de perfil bem baixo: os dianteiros são 245/35, enquanto os traseiros são 295/30.
2º – BMW M3 Competition – R$ 799.950
Quando a sigla M3 vem acompanhada do sobrenome Competition, a coisa só melhora. São nada menos do que 510 cv (30 cv a mais que o M3 “normal”) e 66,3 kgfm, extraídos do 3.0 biturbo de seis cilindros em linha.
Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,9 s. O teto de fibra de carbono reduz peso e abaixa o centro de gravidade.
3º BMW M3 Competition Track – R$ 845.950
Caso o M3 aí ao lado não atenda às expectativas, o Competition Track é a resposta. Trata-se de um pacote desenvolvido com foco no uso em pista. Nele, os freios são de carbono-cerâmica e os pneus semi-slick.
Além disso, aerofólio, capas dos retrovisores e estrutura dos bancos (do tipo concha) são de fibra de carbono.