Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2021: SUVs médios e grandes a partir de R$ 200.000

As indicações de QUATRO RODAS na categoria SUVs novos de R$ 200.000 a R$ 250.000 e acima de R$ 250.000

Por Fábio Black
23 ago 2021, 17h40

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. O premio Melhor Compra 2021 é uma ferramenta de informação poderosa para ajudar as pessoas a encarar, motorizadas, estes novos tempos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A seguir, os melhores SUVs a partir de R$ 200.000 do Brasil. Eles estão separados em categorias: de R$ 200.000 a R$ 250.000 e acima de R$ 250.000. Consideramos custos de peças, seguro e revisões.

SUVs novos de R$ 200.000 a R$ 250.000

VW Taos Highline 250 TSI – R$ 181.790

VW Taos Highline 250 TSI

O Taos Highline exibe uma faixa de led que atravessa a grade e une os faróis (igualmente de leds). Estes, por sua vez, trazem a tecnologia batizada de IQ.Light, que ajusta o facho de acordo com as condições de rodagem. Ele vem com controle de velocidade adaptativo, frenagem autônoma, alerta de ponto cego e sensores de obstáculos na frente e atrás.

O quadro de instrumentos digital tem 10,25”, e a central multimídia (10,1”) permite espelhamento com CarPlay (s/fio) e Android Auto (c/fio). O 1.4 turbo de 150 cv dá conta do recado, em conjunto com o câmbio automático de seis marchas e a suspensão independente nas quatro rodas.

Continua após a publicidade

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: N/D
  • Seguro: R$ 2.747
  • Rede: 500
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 1.600
  • Pastilhas de freio: 905
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 3.750
  • Para-choque dianteiro: R$ 2.006
  • Retrovisor esquerdo: R$ 1.250
  • Total: R$ 9.511

Revisões

  • 10.000 km: R$ 0,00
  • 20.000 km: R$ 0,00
  • 30.000 km: R$ 0,00
  • 40.000 km: R$ 1.293
  • 50.000 km: R$ 604
  • 60.000 km: R$ 747
  • Total: R$ 2.644

Jeep Compass Série S T270 – R$ 198.990

Jeep Compass Série S T270
(Divulgação/Quatro Rodas)

No Jeep Compass Série S, a gente vê a linha dos R$ 200.000 bem de perto, mas também essa versão vem repleta de equipamentos, incluindo teto solar panorâmico, aviso de mudança de faixa com correção de volante, controle de cruzeiro adaptativo, faróis de led etc. Leva vantagem sobre os oponentes no seguro e nas revisões.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: N/D
  • Seguro: R$ 2.206
  • Rede: 202
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 1.003
  • Pastilhas de freio: 319
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 4.882
  • Para-choque dianteiro: R$ 3.965
  • Retrovisor esquerdo: R$ 6.493
  • Total: R$ 16.662

Revisões

  • 12.000 km: R$ 377
  • 24.000 km: R$ 665
  • 36.000 km: R$ 682
  • 48.000 km: R$ 686
  • 60.000 km: R$ 1.166
  • Total: R$ 3.576

Caoa Chery Tiggo 8 1.6 T GDI TXS – R$ 183.990

Caoa Chery Tiggo 8 1.6 T GDI TXS
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

trunfo do Tiggo 8 são os sete lugares, porém o maior SUV da Caoa Chery não traz itens como controlador de velocidade adaptativo, frenagem autônoma e sistema de manutenção em faixa. Há carregador de celular sem fio. O motor 1.6 turbo de 187 cv aceita só gasolina. Seguro e revisões são mais caros que nos concorrentes.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: -4,33%
  • Seguro: R$ 3.634
  • Rede: 119
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 2.218
  • Pastilhas de freio: 530
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 6.855
  • Para-choque dianteiro: R$ 1.777
  • Retrovisor esquerdo: R$ 3.712
  • Total: R$ 15.092

Revisões

  • 10.000 km: R$ 644
  • 20.000 km: R$ 919
  • 30.000 km: R$ 713
  • 40.000 km: R$ 919
  • 50.000 km: R$ 644
  • 60.000 km: R$ 1.253
  • Total: R$ 5.092

Jeep Compass Trailhawk TD350 – R$ 226.990

 

Jeep Compass Trailhawk TD350
(Divulgação/Quatro Rodas)

Além da capacidade off-road, este ano ele ganhou mais tecnologia: o 2.0 de 170 cv. Entre os itens de série, há faróis full-led, ar bizona, espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, multimídia com tela de 10,1”, quadro de instrumentos digital de 10,25”, sete airbags e sistema de estacionamento semiautônomo. Opcionalmente, pode receber controle de velocidade adaptativo, alerta de mudança de faixa, detecção de pedestres e ciclistas com frenagem automática, banco do motorista elétrico etc. O SUV manteve o câmbio automático de nove marchas, e a tração 4×4 tem um modo exclusivo para terrenos rochosos (rock).

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: -4,93%
  • Seguro: R$ 2.710
  • Rede: 202
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 1.508
  • Pastilhas de freio: 319
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 4.882
  • Para-choque dianteiro: R$ 3.575
  • Retrovisor esquerdo: R$ 6.493
  • Total: R$ 16.777

Revisões

  • 12.000 km: R$ 721
  • 24.000 km: R$ 1.085
  • 36.000 km: R$ 1.524
  • 48.000 km: R$ 2.117
  • 60.000 km: R$ 1.059
  • Total: R$ 6.506

VW Tiguan Allspace R-Line 350 – R$ 236.090

 

VW Tiguan Allspace R-Line 350
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O forte do SUV mexicano são os sete lugares. Além disso, o motor 2.0 turbo a gasolina de 220 cv é capaz de levar o carro a 100 km/h em 6,8 s. A tração é integral e o câmbio DSG tem sete marchas. Há controle de velocidade adaptativo, sistema de manutenção em faixa e som de 400 watts. O custo de revisões é mais baixo que o dos concorrentes.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: 0%
  • Seguro: R$ 4.310
  • Rede: 500
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 1300
  • Pastilhas de freio: 1.520
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 13.408
  • Para-choque dianteiro: R$ 5.510
  • Retrovisor esquerdo: R$ 3.595
  • Total: R$ 25.333

Revisões

  • 10.000 km: R$ 0,00
  • 20.000 km: R$ 0,00
  • 30.000 km: R$ 0,00
  • 40.000 km: R$ 822
  • 50.000 km: R$ 734
  • 60.000 km: R$ 822
  • Total: R$ 2.378

Audi Q3 Prestige Plus 1.4 TFSI – R$ 246.990

q3

Continua após a publicidade

O Q3 traz de série o prestígio de marca premium. Mas nessa versão não há controle de velocidade adaptativo nem sistema de manutenção em faixa, por exemplo. O motor 1.4 de 150 cv não é flex (como na antiga geração feita no Brasil), e o câmbio automático S-tronic automatizado tem seis marchas. Seguro, peças e revisões são caros.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: 7,21%
  • Seguro: R$ 5.438
  • Rede: 42
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 3.108
  • Pastilhas de freio: 1.080
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 18.821
  • Para-choque dianteiro: R$ 6.575
  • Retrovisor esquerdo: R$ 9.167
  • Total: R$ 38.751

Revisões

  • 10.000 km: R$ 1.512
  • 20.000 km: R$ 1.814
  • 30.000 km: R$ 1.512
  • 40.000 km: R$ 1.814
  • 50.000 km: R$ 1.512
  • 60.000 km: R$ N/D
  • Total: R$ 8.164

 

SUVs novos de R$ 250.000 a R$ 300.000

Ford Bronco Sport  Wildtrak – R$ 264.990

Ford Bronco Sport Wildtrak
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Bronco Sport chegou por cima, literalmente. A Ford trouxe do México a versão topo de linha, Wildtrak, equipada “até os dentes”, com tração 4×4, sete modos de condução e motor 2.0 turbo Ecoboost de 240 cv e câmbio automático de oito marchas.

Land Rover Discovery Sport S 2.0 Flex – R$ 305.950

L R Discovery Sport S 2.0 Flex
(Divulgação/Quatro Rodas)

Por pouca diferença de preço, o Discovery Sport se mantém na categoria em segundo lugar. Seu 2.0 turbo flex empata em potência com o do Bronco (240 cv), mas perde no torque (34,7 kgfm, ante 38 kgfm). A tração integral tem cinco modos de direção.

Mercedes GLB 200 Advance – R$ 264.900

Mercedes GLB 200 Advance
(Divulgação/Quatro Rodas)

A versão mais barata do Mercedes GLB abre mão de alguns itens de assistência à condução (caso do ACC e do sistema de manutenção em faixa), mas ainda assim o modelo mexicano vem bem equipado, o que inclui faróis full-led e frenagem automática. O 1.3 turbo a gasolina tem 163 cv.

 

SUVs novos acima de R$ 300.000

Land Rover Defender 110 HSE 2.0 – R$ 545.950

L R Defender 110 HSE 2.0
(Divulgação/Quatro Rodas)

Além da capacidade off-road quase ilimitada, o Defender tem tecnologia, luxo e conforto. O 2.0 turbo gera 300 cv e 40 kgfm, e a versão mais cara vem com pacote de assistência à condução, faróis full-led Matrix, bancos térmicos e teto solar.

Continua após a publicidade

 

BMW X3 M40i – R$ 542.950

BMW X3 M40i
(Divulgação/Quatro Rodas)

O motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha e 360 cv de potência é o cartão de visitas desse SUV muito mais on do que off-road. O modelo, montado no Brasil, vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, de acordo com a BMW. A suspensão tem acerto esportivo.

 

Mercedes GLE 400d 4Matic – R$ 722.900

Mercedes GLE 400d 4Matic
(Divulgação/Quatro Rodas)

O destaque deste SUV de sete lugares é o painel com uma grande tela virtual (na realidade são duas unidas), que engloba quadro de instrumentos e central multimídia. O motor 3.0 de seis cilindros a diesel leva esta sala de estar tecnológica de 2,2 toneladas de 0 a 100 km/h em 5,7 s.

COMO LER ESTE GUIA:

Ficha Melhor Compra
(Reprodução/Quatro Rodas)

PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador.

DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela agência KBB Brasil, a taxa indica quanto um modelo zero-quilômetro perde (-) ou ganha valor em até 12 meses de uso.

SEGURO – As cotações são feitas pela TEx, fornecedora do Teleport, software de gestão e multicálculo para corretoras que contempla as maiores seguradoras do Brasil. O perfil QUATRO RODAS é de um homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.

Continua após a publicidade

REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.

EQUIPAMENTOS – Principais itens de série, indicados pelas siglas AR (ar-condicionado), DIR (direção hidráulica, elétrica ou eletro-hidráulica), VID (vidros elétricos), EST (sistema de auxílio de estacionamento, como sensores ou câmera de ré), AUT (câmbio automático ou automatizado), ESP (controle de estabilidade) e MUL (multimídia). Os itens airbag e ABS são de série, obrigatórios por lei.

PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção do veículo e os mais comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).

REVISÕES – Valor das inspeções previstas no plano de manutenção pelo fabricante ou importador até os 60.000 km.

Quem é Quem – Os especialistas que colaboraram no melhor compra

Tex/Teleport – Empresa de soluções online para o
mercado segurador. Fornece as cotações de seguro
no Melhor Compra e nos testes de QUATRO RODAS.

Continua após a publicidade

KBB brasil – Criada em 1926 nos Estados Unidos,
a Kelley Blue Book utiliza como base de cálculo os
valores praticados regionalmente em nosso mercado. Parceira
da QUATRO RODAS no Prêmio Melhor Valor de Revenda.

SUIV (Sistema Unificado de Informações Veiculares)
É uma empresa de consultoria automotiva, segurança
viária e sistemas automotivos (www.suiv.com.br).

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa quatro rodas 748 agosto 2021

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.