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Mês dos Pais: Revista em casa a partir de 9,90

As melhores picapes médias acima de R$ 300.000 para comprar em 2025

Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 ago 2025, 15h28
RANGER
 (Divulgação/Quatro Rodas)
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Ford Ranger Limited V6   R$ 346.600 

Mais uma Ford Ranger na primeira posição, mas a Limited é tricampeã nesta categoria. O projeto novo, com conforto de rodagem e nível de tecnologia superior, pesa mais que o motor V6 3.0 turbo diesel de 250 cv, que não a faz ser a mais rápida. Não é por acaso que a Ranger vem pouco a pouco se aproximando das vendas da Toyota Hilux, que ainda é líder no mercado brasileiro.

Esta configuração é a Limited de entrada, que não tem piloto automático adaptativo, rodas aro 20, câmeras de visão 360o e quadro de instrumentos digital maior, que custam R$ 20.000 extras e os compradores tradicionais de picapes não costumam escolher.

BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
Desvalorização -3,9%
Seguro R$ 6.922
Rede 128
Equipamentos ESP, AB6, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S
Amortecedores dianteiros R$ 1.802
Pastilhas de freio R$ 1.247
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 4.687
Para-choque dianteiro R$ 8.721
Retrovisor esquerdo R$ 3.158
Total R$ 19.615
16.000 km R$ 1.712
32.000 km R$ 2.783
48.000 km R$ 4.054
Total R$ 8.549

2º – Mitsubishi Triton KATANA   R$ 335.990 

Mitsubishi Triton Katana
(Divulgação/Quatro Rodas)

Esta é novidade por aqui. Lançada na virada do ano, a Triton representa a nova geração da L200 e, como a Ranger, abriu um espaço frente às concorrentes em termos de conforto e tecnologia. O novo motor 2.4 turbo diesel de 205 cv é muito econômico, mas não faz a Triton ser rápida e algumas peças são caras para um carro montado no Brasil.

BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
Desvalorização -7%
Seguro R$ 6.490
Rede 190
Equipamentos ESP, AB7, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S
Amortecedores dianteiros R$ 1.751
Pastilhas de freio R$ 1.260
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 17.546
Para-choque dianteiro R$ 9.506
Retrovisor esquerdo R$ 8.343
Total R$ 38.408
10.000 km R$ 1.379
20.000 km R$ 1.715
30.000 km R$ 1.673
40.000 km R$ 2.095
50.000 km R$ 1.379
60.000 km R$ 2.010
Total R$ 10.251

– Chevrolet S10 High Country   R$ 334.190 

Chevrolet S10
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
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A Chevrolet S10 tem chassi antigo, de quase 15 anos atrás, mas melhorou muito nesta atualização. Está mais silenciosa, tem posição de dirigir melhor e o acabamento interno impressiona. O motor 2.8 turbo diesel (207 cv) atualizado e com câmbio de oito marchas faz com que ela só não seja mais rápida que uma Amarok V6.

BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
Desvalorização -6,1%
Seguro R$ 6.213
Rede 600
Equipamentos ESP, AB6, ADAS, AUT, EST, MUL
Amortecedores dianteiros R$ 1.970
Pastilhas de freio R$ 1.653
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 8.744
Para-choque dianteiro R$ 5.877
Retrovisor esquerdo R$ 3.791
Total R$ 22.035
10.000 km R$ 848
20.000 km R$ 1.784
30.000 km R$ 1.880
40.000 km R$ 1.812
50.000 km R$ 1.340
60.000 km R$ 2.352
Total R$ 10.016

Como ler este guia

PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.

DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.

SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.

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PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).

REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.

EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).

REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.

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