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As melhores picapes leves e intermediárias para comprar até R$ 150.000 em 2025

Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 ago 2025, 08h52
Fiat Strada Endurance
 (Divulgação/Quatro Rodas)
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Fiat Strada 1.3 Endurance   R$ 111.990 

Esta é a picape mais vendida do Brasil e, eventualmente, o carro mais vendido do país. Mesmo sendo a versão básica, tem ar-condicionado, direção elétrica,   computador de bordo e alívio de peso na tampa da caçamba, mas vem só com a fiação para receber rádio futuramente. É até bem equipada para um carro de trabalho e o motor 1.3 de 107 cv rende melhor que o antigo 1.4 Fire de 86 cv. Esta cabine “Plus” tem algum espaço atrás dos bancos e ainda restam 1.354 l de volume na caçamba, que pode receber 720 kg de carga. A Strada é o típico carro de trabalho resistente, honesto e barato de manter, daí vem o bom histórico que lhe garante tantas vendas.

BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
Desvalorização -4,8%
Seguro R$ 2.155
Rede 537
Equipamentos ESP, AB2
Amortecedores dianteiros R$ 1.279
Pastilhas de freio R$ 394
Kit de embreagem R$ 1.865
Farol esquerdo R$ 1.630
Para-choque dianteiro R$ 777
Retrovisor esquerdo R$ 502
Total R$ 6.447
10.000 km R$ 609
20.000 km R$ 795
30.000 km R$ 626
40.000 km R$ 1.573
50.000 km R$ 660
60.000 km R$ 970
Total R$ 5.233

– Fiat Strada 1.3 Volcano   R$ 128.990 

Fiat Strada Volcano
(Divulgação/Quatro Rodas)

Os elogios à versão com cabine simples se repetem para a cabine dupla, com a diferença que a versão Volcano ainda tem central multimídia, faróis de led (bem caros, por sinal), rodas de liga leve e alguma preocupação com o visual e o acabamento na cabine. É algo esperado, porque esta versão também cai bem como carro de passeio.

BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
Desvalorização -0,4%
Seguro R$ 3.842
Rede 537
Equipamentos ESP, MUL, AB4, EST, MUL
Amortecedores dianteiros R$ 1.235
Pastilhas de freio R$ 394
Kit de embreagem R$ 460
Farol esquerdo R$ 4.427
Para-choque dianteiro R$ 1.499
Retrovisor esquerdo R$ 730
Total R$ 8.745
10.000 km R$ 609
20.000 km R$ 795
30.000 km R$ 626
40.000 km R$ 1.573
50.000 km R$ 660
60.000 km R$ 970
Total R$ 5.233

– Chevrolet Montana 1.2 turbo LT   R$ 145.590 

Chevrolet Montana LT
(Divulgação/Quatro Rodas)
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A Chevrolet Montana é um pouco maior, equivalente a um SUV compacto, mas ainda não caiu nas graças dos brasileiros. A culpa pode ser dos preços: esta é a versão mais barata com câmbio automático de seis marchas combinado ao motor 1.2 turbo de 141 cv. Os faróis full-led e o para-choque elevam bastante o custo da sua cesta de peças.

BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
Desvalorização -10,2%
Seguro R$ 1.882
Rede 600
Equipamentos ESP, MUL, AB6, EST, MUL
Amortecedores dianteiros R$ 1.668
Pastilhas de freio R$ 1.139
Kit de embreagem R$ 1.795
Farol esquerdo R$ 8.898
Para-choque dianteiro R$ 8.394
Retrovisor esquerdo R$ 1.148
Total R$ 23.042
10.000 km R$ 488
20.000 km R$ 1.088
30.000 km R$ 764
40.000 km R$ 1.184
50.000 km R$ 732
60.000 km R$ 1.088
Total R$ 5.344

Como ler este guia

PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.

DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.

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SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.

PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).

REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.

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EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).

REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.

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