Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jetta nacional ganha motor 1.4 TSI e parte de R$ 78.230

O sedã guarda suas particularidades em relação aos irmãos Golf e A3 Sedan, sendo uma delas a nacionalização apenas da versão intermediária Comfortline 

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h30 - Publicado em 27 jan 2016, 11h43
vw-jetta-nacional
VW Jetta vira nacional, mas apenas na versão intermediária Comfortline 1.4 TSI ()

Concluído o lançamento da nova safra nacional do Golf, a Volkswagen apresentou, de forma oficial, o Jetta brasileiro. Agora fabricado em São Bernardo do Campo (SP), o sedã perdeu o obsoleto motor 2.0 8V em favor do moderno e eficiente 1.4 TSI de Golf e A3 Sedan. Com suas particularidades, o modelo ficou mais caro: agora parte de R$ 78.230 na versão Trendline 1.4 TSI manual, ante os R$ 75.290 cobrados pelo antigo Trendline 2.0 automático. A versão topo de linha, Highline 2.0 TSI, segue sem alterações.

A primeira particularidade do Jetta nacional está nas versões. Apenas a intermediária Comfortline (R$ 89.750) é fabricada no Brasil, na unidade Anchieta. As configurações de entrada Trendline, mesmo também recebendo o motor 1.4 TSI, e a topo de linha Highline, seguem importadas do México. Isso nos leva às outras características do sedã: diferentemente de Golf e A3 Sedan, o Jetta não se tornou flex (permanece bebendo apenas gasolina) e manteve a sofisticada suspensão traseira multilink. O câmbio automático, porém, é o mesmo Tiptronic dos demais, reservando a transmissão DSG apenas para a configuração Highline, que parte de R$ 102.990.

Continua após a publicidade

O motor 1.4 TSI (lembrando, a gasolina) entrega 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque, apresentando números de desempenho e eficiência nitidamente superiores em relação ao antigo 2.0 (116 cv e 17,7 mkgf com gasolina). Entre os equipamentos, o Jetta vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade e diferencial com bloqueio eletrônico.

Preços – Volkswagen Jetta 2016
Trendline 1.4 TSI manual (mexicano) R$ 78.230
Trendline 1.4 TSI automático (mexicano) R$ 83.630
Comfortline 1.4 TSI automático (nacional) R$ 89.750
Highline 2.0 TSI DSG (mexicano) R$ 102.990

Quer saber o quanto ele anda a mais (e bebe a menos) que o velho 2.0? Veja todos os detalhes e números de pista no teste completo publicado na edição de fevereiro de QUATRO RODAS, que chega às bancas e aos assinantes a partir dessa semana.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.