PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mustang Ecoboost bate recorde ao rodar 1.200 km sem reabastecer

Cupê teve consumo médio de 20,53 km/l. Dupla de noruegueses foi de Bodo a Oslo até o combustível do tanque acabar

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h20 - Publicado em 7 jul 2016, 16h46
Mustang Ecoboost 2.3
Dupla fez apenas 20,53 km/l no trajeto com o Mustang Ecoboost ()

Quando pensamos em carros com baixo consumo de combustível, vem à cabeça modelos compactos, com motores de até 1,6 litro e, mais recentemente, equipados com turbocompressores. Porém, dois noruegueses conseguiram um recorde de economia de combustível com um esportivo, e dos grandes: eles andaram mais de 1.200 quilômetros em um Mustang Ecoboost consumindo só um tanque de gasolina.

LEIA MAIS:

>> Ford Mustang: O puro-sangue que ainda sonhamos em ver no Brasil

>> Fim dos tempos? Camaro e Mustang terão mesmo câmbio de 10 marchas

>> 50 Anos do Camaro: Relembre as seis gerações do mito

Continua após a publicidade

O recorde extraoficial registrado pela Ford foi realizado na Noruega pelos pilotos Knut Wilthil e Henrik Borchgrevink. A dupla estava a bordo de um Mustang Ecoboost 2.3 de quatro cilindros. Esse propulsor, além do baixo consumo de combustível, chama a atenção pelos dados de potência e torque: 314 cv e 44,2 mkgf, respectivamente.

Os noruegueses rodaram exatos 1.249,3 quilômetros com um único tanque de gasolina. Eles partiram com o cupê de Bodo, no Círculo Ártico, dirigindo rumo ao sul de Oslo, até esgotar o combustível. Com percurso quase todo rodoviário, o consumo total na jornada foi de apenas 20,53 km/l.

Claro que, para alcançar tal marca, eles tiveram que rodar bem lentamente – tão devagar que acabaram sendo parados pela polícia. “Motoristas acionaram a polícia dizendo ter visto um carro esporte vermelho rodando de forma lenta e suspeita na estrada principal”, conta Wilthil.

Esse não foi o primeiro recorde da dupla. Com boa bagagem de experiência, Wilthil e Borchgrevink já dirigiram um Focus 1.0 Ecoboost por 1.619 km, e atravessaram Noruega, Finlândia e Suécia. Isso, com um consumo médio de meros 30,3 km/l. Já em 2012, eles rodaram 2.534 quilômetros, de Helsinki a Oslo, dessa vez num Mondeo com um tanque de diesel – teoricamente mais fácil por conta da maior autonomia desse tipo de motor.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.