OS ELEITOS 2016: SUVS e PERUAS

Honda HR-V e Jeep Renegade estreiam na pesquisa já nas primeiras colocações em sua categoria

HONDA-HRV Eleitos Os proprietários do Honda HR-V são quase fãs

Os proprietários do Honda HR-V são quase fãs  (/)

1° Honda HR-V – 97,1

O segmento dos SUV permanece em festa. Entre os compactos, a agitação está até mais alta, com lançamentos programados até 2017. Não por menos, três estreantes em Os Eleitos tomaram os lugares mais altos do pódio.

LEIA MAIS:

>> Os Eleitos 2016: Picapes leves

>> Os Eleitos 2016: Assistência técnica

>> Os Eleitos 2016: Posto de combustível e lubrificante

>> Os Eleitos 2016: Pneu

A Hyundai, que no ano passado emplacou ix35 e Tucson, nem apareceu na foto. Duster perdeu duas posições e EcoSport manteve-se em quarto.No camarote da Honda, o HR-V é a estrela da vez. Os proprietários são quase fãs. Ele não ficou em último em nenhum critério de avaliação. Todo mundo está feliz com o design (102), capacidade de arranque (98,4), estabilidade (98,3) e consumo rodoviário (98,3). Entre as menores notas estão o preço de compra (88,8) e o nível de ruído (89,6) – reclamação compartilhada com o Fit.

Os elogios
Confiança na marca
Consumo
Espaço interno
As críticas
Preço de compra
Nível de ruído

“Um carro moderno, econômico e com belo design, além de ser de uma marca confiável.” Athos Ribeiro do Santos, 65, São José dos Campos (SP)

2º Jeep Renegade – 96,9

O jipinho está de parabéns: estreou em Os Eleitos com o segundo lugar, a apenas 0,2 ponto do HR-V. Elogios ao design (101,2), acesso aos comandos (101,6), à modernidade do projeto (98,9) e ao espaço interno (100,4). Mas a maior crítica foi para o porta-malas (83,1). Capacidade de ultrapassagem (92,1) e arranque (92,7) foram as piores notas do segmento e o consumo urbano (84,1) foi mal avaliado.

3º Chevrolet Tracker – 95,0

O Tracker não é novidade, nem o mais vendido entre os SUVs. Mas a versão LT aumentou sua presença nas ruas, o que o classificou a esta edição da pesquisa. Os proprietários não o amam, mas não têm críticas ferrenhas: apreciam o design (100), o acesso aos comandos (97,7) e a oferta de itens de segurança (97,4). Mas não curtem o preço das peças (86,3) e o consumo urbano (87,6).

4º Ford EcoSport – 94,7

No ano passado, o Eco ficou na lanterna do grupo e também na do ranking geral. Agora demonstra uma substancial reação (subiu 4,6 pontos), mas foi o suficiente apenas para permanecer no quarto lugar. Ele não foi o melhor em nenhum critério e só conseguiu um 100,5 em design. Os clientes apreciam o projeto moderno (98,7), mas não confiam no fabricante – a nota em confiabilidade foi (89,3).

5º Renault Duster – 93,8

De uma vitória em 2014 (com 97,5 pontos) à rabeira do segmento, os elogios se transformaram em alertas vermelhos: o Duster recebeu a pior avaliação em dez quesitos. Tirou 84,1 em preço das peças e 86,6 em acabamento interno. O preço alto fica ainda mais crítico com a nota baixa em durabilidade (88,3). Mas o Renault é o campeão da categoria em espaço interno (100,9) e porta-malas (103,9).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Carlos Eduardo S Pinheiro

    O golf realmente tem sido muito bem avaliado pelos proprietários (lembrando que os importados com dupla embreagem deram muitos problemas – pelo menos vi vários relatos na web… o reclame aqui tinha um tópico específico com o nome ‘novo golf’). Agora, sobre a HRv gostaria de alertar para algumas situações que me chamaram a atenção. Como tenho bastante interesse na 2008turbo, venho pesquisando há vários meses sobre ela e seus concorrentes. Me chamou muito a atenção o fato de que, em meados de maio ou junho, percebi que muitos proprietários estavam relatando problemas ou insatisfações na opinião dos donos na web. Aí esse carro – HRV – estava com uma nota geral baixa. Aí estranhamente começaram a aparecer algumas avaliações dando nota 10 em tudo (o que não me parece comum para nenhum carro), numa aparente tentativa de melhorar a pontuação final. Como se não bastasse, esse carro, que é um dos mais vendidos do país, ficou 3 ou 4 meses sem ter uma avaliação sequer, enquanto a 2008, que vende bem menos, teve algumas avaliações no mesmo periodo. Recentemente apareceram mais uma ou duas avaliações sobre a hrv, mas achei um tanto quanto estranho esses fatos e acho importante deixar o relato para que futuros consumidores pesquisem bem antes de comprar. *acabei de ir dar uma pesquisada e a 2008 continua melhor avaliada que a hrv e todas as concorrentes