Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ícone no século 20, Jeep mantém estilo em nova versão

Histórico, o Jeep Renegade traz consigo heranças do modelo tradicional e aventureiro, com símbolos escondidos ao longo do carro

Por Abril Branded Content Atualizado em 12 dez 2017, 11h07 - Publicado em 21 nov 2017, 00h01

A história da marca começou em 1941, com um projeto da Willys Overland, na Segunda Guerra Mundial, para o Exército americano, que necessitava de um veículo rápido, que pudesse transportar carga e, com tração integral, encarar qualquer terreno. Depois, já nos tempos de paz, mas mantendo esse mesmo DNA, a Jeep virou marca registrada, sinônimo de off-road e, até os dias de hoje, o mais puro estilo de vida aventureiro sobre rodas.

E basta assumir o volante do Renegade para saber que se trata de um autêntico Jeep. O modelo faz uma justa homenagem a toda a história da marca. Além de ser construído com o mesmo DNA utilitário off-road, acompanhado da mais moderna tecnologia para trazer mais conforto, segurança e diversão para o motorista, o Renegade ainda carrega uma série de alusões àquele primeiro modelo desenvolvido pela Willys.

Não há dúvidas de que o símbolo mais marcante dos primeiros modelos Jeep que está presente no Renegade é o conjunto dianteiro formado pela grade frontal com sete aberturas e os dois faróis arredondados. Outro ícone que remete ao velho combatente de guerra é o famoso “X” dos tanques de combustível reserva, que obrigatoriamente estava presente nos veículos da Segunda Guerra – e que, no Renegade, aparece em vários elementos – como nas lanternas traseiras.

O Renegade tem algumas surpresas para os mais atentos Estúdio Abril/Abril Branded Content

Os proprietários do Jeep Renegade ainda têm uma diversão extra com os chamados “easter eggs”, pequenos símbolos escondidos ao longo do carro – como o desenho do primeiro modelo criado, o Willys, subindo uma montanha, no para-brisa dianteiro. Um item de série exclusiva da versão Trailhawk bastante interessante para os amantes da aventura é um adesivo para ser aplicado no capô que traz o mapa topográfico do Jalapão. Além disso, conta com a famosa lama no contador de RPM, assim como marca de pneu no tapete.

O Jeep Renegade representa o estilo de vida dos amantes da aventura e da natureza. E ainda respeita e homenageia as suas origens. Porque ele é um autêntico Jeep.

Continua após a publicidade
Publicidade