Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Xiaomi SU7 Ultra passa de 1.500 cv contra Taycan Turbo GT e Model S Plaid

Fabricante chinesa transforma o sedã elétrico em um hipercarro para buscar novos recordes em Nürburgring

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 jul 2024, 15h00
 (/)
Continua após publicidade

Após virar assunto em todo o mundo com o lançamento do seu primeiro carro elétrico, a Xiaomi quer novamente chamar a atenção para si. A marca apresentou o SU7 Ultra, um protótipo baseado no sedã SU7, mas com mais de 1.500 cv e desempenho de hipercarro para tentar superar o recorde do Porsche Taycan Turbo GT em Nürburgring.

O modelo é como uma versão de corrida do já conhecido sedã elétrico, mas com para-lamas alargados, para-choques modificados para aprimorar a aerodinâmica, rodas e pneus de alta performance, além de um imenso aerofólio na traseira.

Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)

Com esse conjunto, o downforce pode chegar a 2.145 kg – ou seja, é quase como se houvesse um BMW i5 em cima do SU7 Ultra pressionando-o contra o chão, garantindo máxima performance e estabilidade. Já a força de desaceleração chega a 2,36 G, o que, segundo a marca, garante uma parada completa de 300 km/h a 0 em 15 segundos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Para mover o sedã são três motores elétricos, que totalizam 1.548 cv de potência – 440 cv a mais do que um Taycan Turbo GT e 283 cv a mais do que o Zeekr 001 FR, que tem proposta bastante semelhante. O peso, em contrapartida, é menor do que o dos rivais: são apenas 1.900 kg, pouco para um carro elétrico tão potente.

Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)

De acordo com a Xiaomi, o SU7 Ultra vai de 0 a 100 km/h em 1,97 segundo, de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos e, de 0 a 300 km/h, em 15,07 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h. Não há detalhes sobre o tamanho da bateria do modelo, mas a marca diz que é uma CATL com descarga máxima de 1.300 kW para dar conta de tanto desempenho.

Continua após a publicidade

O grande foco da marca com o SU7 Ultra é superar os tempos de volta de Taycan Turbo GT (7:07.55) e Tesla Model S Plaid (7:25.23) no circuito de Nürburging. Porém, mesmo que o tempo seja menor, não terá grande validade, já que ambos são modelos de produção. Assim, o protótipo da Xiaomi terá um desafio ainda maior: bater o tempo do Volkswagen ID.R, também um modelo fora de produção, mas com tempo de 6:05.336.

Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.