Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Waze agora mostra postos de recarga para carros elétricos

Aplicativo inclui função que já existia no Google Maps e vai indicar os tipos de plugue adequado para cada carro

Por Fernando Pedroso
Atualizado em 20 mar 2023, 19h26 - Publicado em 20 mar 2023, 16h53

O Waze, um dos aplicativos de navegação por GPS mais usados no mundo, anunciou que passará a localizar estações de recarga para veículos elétricos. A função já existia no Google Maps e, vale lembrar, o Google é dono do Waze.

O usuário terá que especificar no app qual o modelo possui e o tipo de plugue usado por ele para que o aplicativo indique o lugar correto. Os próprios motoristas vão poder atualizar informações durante o uso, como já é feito com preços de combustíveis, por exemplo. O app também mostrará quais carregadores estão funcionando, o tempo de recarga e os horários de funcionamento.

A função será disponibilizada aos poucos ao redor do mundo, mas já pode ser utilizada no Brasil. Para alguns usuários, ao abrir o aplicativo, aparece uma mensagem que oferece o cadastro do carro elétrico. Também é possível fazer a busca por um eletroposto.

No Brasil, a oferta de pontos de recarga é crescente, embora ainda falha. A distribuição deles estão a cargo das montadoras, como a Volvo, que investem nos eletropostos para não perder o mercado brasileiro, já que seus produtos estão avançados no processo de eletrificação. Em março, a empresa anunciou a instalação de aparelhos nos estados do Sul e do Centro-Oeste.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Outras alternativas já estão disponíveis por aqui, como os postos para elétricos com recarga paga. Entre eles, os licenciados pela Petrobras/BR em parceria com a Vibra (cuja cobrança ainda não foi iniciada, o que está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano) e pela Raízen/Shell. A EZVolt inaugurou, em São Paulo, o primeiro posto 100% para elétricos do Brasil.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.