Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

VW ID.Buzz GTX é a versão esportiva que a Kombi nunca sonhou em ter

São dois motores que somam mais de 330 cv de potência e dão ao furgão elétrico um desempenho digno de Golf GTI

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 mar 2024, 17h29

Uma versão esportiva para a velha Volkswagen Kombi nunca foi considerada por motivos óbvios. Porém, as gerações evoluem e uma configuração de alto desempenho já é realidade para a ID.Buzz. Ela passa por alterações visuais, ganha mais um motor e reduz os tempos de aceleração para merecer a sigla GTX, que identifica os esportivos elétricos da VW.

Por fora, a ID.Buzz GTX ganha um novo para-choque dianteiro, com grade em colmeia e nichos mais angulosos e rodas exclusivas, que são de 19 polegadas como padrão, mas podem ter 21 polegadas com pintura em preto ou acabamento diamantado. O tom de vermelho da carroceria também é exclusivo da versão esportiva e pode ser combinado com a parte superior em prata.

VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX (Divulgação/Volkswagen)

O interior adota a temática esportiva abusando do preto, inclusive nas colunas e no teto, combinado a detalhes em vermelho, como nos bancos e no volante. Caso o proprietário se incomode com a escuridão, porém, há um teto de vidro panorâmico disponível como opcional.

Continua após a publicidade

Dois motores e até sete passageiros

VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX (Divulgação/Volkswagen)

A ID.Buzz GTX empresta o conjunto mecânico do ID.7 GTX, que combina dois motores elétricos, um em cada eixo: o dianteiro tem 286 cv e, o traseiro, 109 cv. Juntos, eles entregam 340 cv e configuram tração integral.

Compartilhe essa matéria via:

Caso o comprador opte pela configuração com entre-eixos padrão (que leva até cinco pessoas em duas fileiras ou seis pessoas em três fileiras), a bateria é de 79 kWh, com recargas rápidas a até 185 kW. Para a versão de entre-eixos alongado, que leva até sete pessoas dispostas em três fileiras, a bateria é de 86 kWh, com recargas a até 200 kW.

Continua após a publicidade
VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen divulga que todas as versões vão de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, algo curioso considerando os diferentes pesos de baterias e disposição de bancos. O tempo é próximo ao de um Golf GTI, que faz em 6,3 segundos, e consideravelmente menor do que na versão de entre-eixos curto, com cinco lugares e 204 cv, que faz a mesma aceleração em 10,2 segundos. A velocidade máxima é de 160 km/h.

Por ser mais potente e ter tração integral, a ID.Buzz esportiva também pode rebocar mais peso. Com entre-eixos padrão, a capacidade vai de 1.000 kg nas versões comuns para 1.800 kg na GTX, enquanto, com entre-eixos alongado, passa de 1.000 kg para 1.600 kg – ganho menor, já que o modelo é mais pesado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.