Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volkswagen ID.Buzz tem o tamanho da Kombi e mais de 200 cv

Furgão terá capacidade de mais de 3.900 litros na versão Cargo; na configuração de passageiros, o porta-malas terá mais de 1.000 litros

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 fev 2022, 13h58

A nova era dos clássicos furgões da Volkswagen tem sido apresentada a conta-gotas. Após ter seu interior revelado em flagras, o ID.Buzz, a “nova Kombi” elétrica, teve agora suas primeiras especificações técnicas divulgadas pela fabricante, além de novas imagens.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O visual do ID.Buzz já não é mais novidade (apesar da camuflagem colorida) com seu formato que mistura modernidade e nostalgia. Há uma grande área envidraçada, o balanço dianteiro é curto como nas suas antecessoras e faróis e lanternas, em LEDs, são espichados. Por dentro, como revelado nos flagras, o modelo fica alinhado aos outros integrantes da linha de elétricos ID. As rodas serão de 19 a 21 polegadas.

ID.Buzz
Traseira do ID.Buzz terá lanternas interligadas e de formato horizontal (Divulgação/Volkswagen)

Agora, porém, é possível ter uma ideia melhor das dimensões do furgão com as suas medidas oficiais. São 4,71 metros de comprimento, 1,99 m de largura. 1,94 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.

Compartilhe essa matéria via:

São medidas até próximas da velha Kombi, com cerca de 20 centímetros a mais no comprimento e na largura, e altura praticamente igual. O entre-eixos, porém, é bem diferente: o ID.Buzz tem 60 cm a mais. Além disso, a van elétrica será menor do que os conhecidos Peugeot Expert e Citroën Jumpy.

volante ID Buzz
Apesar das coberturas para disfarce, já é possível saber que o ID.Buzz terá interior semelhante aos outros ID (Marcus Müller/Reprodução)

Como todo furgão que se preze, o ID.Buzz focará em muito espaço interno. Além do conforto para os ocupantes, a marca revelou que o porta-malas atrás da segunda fileira de bancos será de 1.121 litros. Na configuração Cargo, feita para transporte de carga, serão três assentos dianteiros e um baú com mais de 3.900 litros.

ID.Buzz
Entre-eixos do ID.Buzz será de praticamente 3 metros (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen não divulgou dados de desempenho e autonomia do furgão baseado na plataforma MEB, mas revelou números da versão mais barata. Ela será equipada com um motor elétrico instalado no eixo traseiro (como na Kombi original), com 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A marca diz que a recarga será rápida e que a velocidade máxima do modelo será limitada a 145 km/h.

No que diz respeito a tecnologia, a VW deu a entender que o ID.Buzz será dotado de diversas tecnologias de assistência ao motorista, como um sistema de estacionamento semi-autônomo, sistema Car2X de comunicação entre veículos e Travel Assist, basicamente um modo de condução autônoma. É possível ver o radar dianteiro no para-choque do modelo das imagens.

ID.Buzz
ID.Buzz (Divulgação/Volkswagen)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.