SUV elétrico da Leapmotor aparece antes da hora e pode ter preço de Fastback
Modelo é resposta ao Yuan da BYD e deverá ser apresentado ainda esse ano somente com versões elétricas
A Leapmotor chegou ao Brasil recentemente com os modelos B10 e C10. Na China, onde a marca foi criada, B01, C16 e D19 complementam a gama. Nos últimos meses, o B05, um hatch para rivalizar com o BYD Dolphin, foi apresentado. E a marca não pretende parar por aí.
A prova vem de um registro de patente revelado pelo site Auto Week. As imagens mostram o Leapmotor A10, que será um concorrente direto especialmente do BYD Yuan Pro, mas pode roubar vendas de Volkswagen Nivus, Fiat Fastback e Honda WR-V.
Seguindo a lógica de nomenclatura da marca, enquanto os veículos B são considerados médios, os A serão os compactos. Dessa forma, será mais barato que B10 e C10. Para se tornar competitivo, é possível que seja vendido somente como elétrico e não disponha do sistema REEV do C10.
Visualmente, o Leapmotor A10 lembra um pouco o Citroën Aircross, com uma carroceria mais quadrada e alta. O modelo foi flagrado recentemente na China e mostrou sua assinatura luminosa, com três blocos de led dentro dos faróis.
Visto de lado, o A10 tem um mais uma semelhança com a Citroën, destaca vez na assinatura com três ranhuras na terceira coluna do carro. As maçanetas são projetadas para melhorara a aerodinâmica, enquanto o Lidar, usado para os assistentes de condução, fica proeminente acima do para-brisa.
Na traseira, as lanternas são parcialmente quadradas com os cantos arredondados e uma espécie de extensão para a lateral do veículo, lembrando bastante as peças utilizadas pelo DS3. Aliás, o desenho geral da traseira, formato do para-choque e os poucos detalhes lembram bastante o hot hatch francês.
O para-choque é arredondado e com linhas bem simples, no centro dele está posicionada a placa do veículo. O registro de patente não contemplou imagens do interior, mas espere por algo similar ao B10.
A expectativa da imprensa chinesa é que o Leapmotor A10 seja revelado oficialmente durante o Salão do Automóvel de Guangzhou, que está marca para os dias 21 a 24 de novembro. A marca chinesa ainda não divulgou informações oficiais sobre o seu novo SUV.
Ford Ranger será primeira picape híbrida flex do Brasil e supera potência da V6
Novos Toyota Hilux e SW4 chegarão ao Brasil apenas em 2027 e serão híbridos
Novo Chery Tiggo 8 entre em pré-venda com preço de Renault Kwid
Fiat Cronos 2026 tem visual de carro europeu e pode custar mais de R$ 120.000
Salão do Automóvel: Fiat prepara conceito que antecipa próximos lançamentos no país







