GWM terá superesportivo V8 híbrido de 1.000 cv para enfrentar a Ferrari
Com motor V8 4.0 biturbo híbrido plug-in, o superesportivo GWM 2026 mira nos 1.000 cv e custará a metade de uma Ferrari SF90

A GWM confirmou um plano bastante ambicioso: lançar seu primeiro superesportivo no final de 2026. O escopo do projeto prevê que será o “carro esportivo mais autêntico da China”, equipado com um motor V8 híbrido de 1.000 cv para desafiar diretamente a Ferrari SF90. Só tem um detalhe: custará a metade do preço.
Este é um passo estratégico para a GWM, mais conhecida no Brasil por seus SUVs híbridos, e que agora quer entrar no exclusivo segmento de alta performance. O projeto, que está em desenvolvimento há quase cinco anos, é liderado por uma nova divisão de veículos de ultraluxo da marca, que recrutou especialistas estrangeiros para garantir o nível de excelência exigido pela categoria.
Mecânica híbrida de 1.000 cv
O coração do superesportivo da GWM será um motor V8 4.0 biturbo, desenvolvido inteiramente pela própria fabricante, associado a um sistema híbrido plug-in (PHEV). A configuração foi projetada para entregar uma potência combinada de até 1.000 cv.
O objetivo é superar sua referência declarada, a Ferrari SF90, que utiliza um conjunto semelhante: um V8 4.0 biturbo combinado a três motores elétricos que rendem os mesmos 1.000 cv e 81,6 kgfm de torque. A tecnologia híbrida permitirá também um torque instantâneo, fundamental para acelerações vigorosas nestes supercarros.

Os números de performance previstos pela GWM são tão ambiciosos quanto o próprio carro. A marca chinesa mira uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.
Na prática, os dados colocam o novo modelo em um patamar superior ao da rival italiana. A Ferrari SF90 cumpre o 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, mas sua velocidade máxima é de 340 km/h. Para controlar tamanha força, o superesportivo da GWM terá chassi, suspensão e freios dimensionados para o alto desempenho, além de um trabalho aerodinâmico apurado.
Design e Mercado
As primeiras imagens divulgadas pelo presidente da GWM, Wei Jianjun, revelam um cupê de duas portas com perfil baixo e linhas agressivas, como manda o figurino de um supercarro. Detalhes sobre o interior e a lista de equipamentos ainda são mantidos em segredo, mas espera-se um acabamento de alto padrão e tecnologia de ponta.
A estreia do superesportivo da GWM está confirmada para o final de 2026. O preço estimado é de 2 milhões de yuans (cerca de R$ 1,5 milhão em conversão direta), valor que corresponde a metade do pedido por uma Ferrari SF90 no mercado chinês. Seus rivais não serão apenas europeus, mas também o conterrâneo Yangwang U9, da BYD.