Assine: Utilize o cupom de 65% de desconto

Sucessora da SsangYong vai reviver picape Musso com motor elétrico

Antiga SsangYong, KGM prepara o lançamento da picape Musso EV, primeira picape elétrica da Coreia do Sul, passando na frente de Kia e Hyundai

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 16 fev 2025, 17h09 - Publicado em 16 fev 2025, 13h00
KGM Musso
 (KGM/Divulgação)
Continua após publicidade

A coreana SsangYong ficou famosa na década de 1990, muito por conta dos seus SUVs e da picape Musso, que foi exportada para todo o mundo, inclusive o Brasil, equipado sempre com motores de origem Mercedes-Benz.

Atualmente, a montadora é chamada por outro nome: KG Motors (ou KGM). E o nome Musso vai sair da geladeira depois de 19 anos para se tornar a primeira picape elétrica do país, deixando as conterrâneas Hyundai e Kia para trás.

KGM Musso
Musso ficou famosa há mais de 20 anos, quando era equipada com motor Mercedes-Benz, agora será a primeira picape elétrica da Coreia do Sul (KGM/Divulgação)

A KGM Musso EV é baseada na sua contraparte SUV, o Torres EVX. Além do visual, a picape também usará a mesma plataforma do ‘irmão’, adotando uma estrutura monobloco, assim como as picapes nacionais como a Fiat Toro, Strada, Ram Rampage e outras.

KGM Musso
(KGM/Divulgação)
Continua após a publicidade

Na frente, os LEDs superiores são idênticos ao do Torres, compostos por duas linhas nas extremidades, e seis pontos na parte central. Os faróis também são parecidos, mas todo o resto é original.

Compartilhe essa matéria via:

A pseudo-grade não é dividida como no SUV, por isso aparenta ser maior. Já o para-choque é robusto e avança para a grade, dando um aspecto de carro aventureiro. O DNA off-road também aparece nos racks de teto e santantonio, porém, ela também estará disponível com uma capota, que fecha totalmente a caçamba.

Continua após a publicidade
KGM Musso
(KGM/Divulgação)

Na traseira, o visual do para-choque se repete. A caçamba é estampada com o nome da marca em baixo relevo e as lanternas são verticais, com desenho interno em forma de X.

KGM Musso
(KGM/Divulgação)
Continua após a publicidade

Outra diferença entre a dupla é que a picape teve seu entre-eixos esticado — embora a marca ainda não tenha revelado as medidas. O mesmo vale para a parte traseira, que também está maior para acomodar a caçamba.

KGM Musso ICE
(KGM/Divulgação)

Apesar do seu jeitão off-road, tudo indica que a picape não terá tração 4X4. A KGM ainda não confirmou todos os detalhes técnicos da Musso EV, mas ela deve ser equipada com o mesmo motor dianteiro de 207 cv do Torres. A bateria, por outro lado, será maior, tendo 80 kWh contra 73,4 kWh do SUV, e será feita pela BYD.

Continua após a publicidade

O lançamento da picape está marcado para março, é quando provavelmente teremos maiores detalhes sobre a Musso. No mês passado, a KGM mostrou alguns esboços de uma versão a combustão, porém, ainda não há maiores informações sobre o seu lançamento.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.