Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Stellantis lançará quatro picapes Ram eletrificadas e até uma a hidrogênio

Segundo especulações, duas serão variações da 1500 REV, uma usará hidrogênio e a última deve ter porte pequeno e será vendida no México

Por João Vitor Ferreira
20 out 2023, 08h29

Se no Brasil a Stellantis se prepara para introduzir suas plataformas eletrificadas Bio-Hybrid em todas as suas três fábricas no Brasil, nos EUA a montadora até começou a divulgar seus novos planos para a mobilidade elétrica.

A estratégia chamada Pro-One e envolve veículos comerciais, principalmente da Ram. A ideia é introduzir quatro novas picapes eletrificadas, além de uma van de transporte grande que promete ter recursos modernos para “aumentar a eficiência dos motoristas”.

Lanternas fogem do lugar-comum das picapes
Lanternas fogem do lugar-comum das picapes (Divulgação/Ram)

Já sobre as picapes, a primeira delas, muito provavelmente, será uma que ja conhecemos. Trata-se da Ram1500 REV, que será lançada em 2024 e terá 654 cv, bateria se 229 kWh e mais de 800 km de autonomia.

Vendas da Ram 1500 REV começam no ano que venda. Norte-americanos já podem depositar US$ 100 para entrar na fila de esperar
Vendas da Ram 1500 REV começam no ano que vem. Norte-americanos já podem depositar US$ 100 para entrar na fila de espera (Divulgação/Ram)

Ainda não há detalhes sobre os outros modelos, mas a Stellantis confirmou que uma será movida a hidrogênio. Sobre as outras duas pouco foi falado, mas é possível que uma delas seja a 1500 REV XR, uma variação da 1500 elétrica com um extensor de alcance.

Compartilhe essa matéria via:

Já a última, pelo o que foi indicado em um teaser, deve ser um modelo de porte menor destinado ao México. Lembrando que a menor picape da Ram atualmente é a brasileiríssima Rampage. Estaria ela ganhando uma irmã mexicana híbrida?

1500 REV
Interior da versão topo de linha, Tungsten (Divulgação/Ram)

O novo plano de eletrificação também se estende ao continente europeu. Por lá, a Stellantis usará suas marcas locais para renovar totalmente sua linha de vans. Os anúncios serão feitos no próximo dia 23 e a montadora prometeu uma “segunda geração de trens de força de emissão zero, uma opção a hidrogênio e um sistema de assistência autônoma topo de linha”.

Painel da Ram 1500 REV
Painel da Ram 1500 REV (Divulgação/Ram)

Com o novo plano Pro One, a Stellantis também mira outras formas de conseguir faturar com suas vans e utilitários. A ideia é oferecer serviços como monitorização de manutenção, coaching de condução ecológica e software de gestão de tarefas/cargas às empresas e frotistas. Com isso, o conglomerado estima que pode faturar até 5,2 bilhões de euros, ou 27,8 bilhões de reais.

logo Stellantis Pro One
Logo da nova estratégia da Stellantis (Divulgação/Stellantis)

Essa nova investida tem como base o crescimento do segmento. A Stellantis afirma vender cerca de 1,6 milhões de veículos comerciais anualmente e a meta é dobrar esse valor até 2030.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.