PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

SsangYong terá picape elétrica com bateria BYD e cara de Jeep

Com visual menos exótico do que a sua sucessora Actyon Sports, a picape poderá ter até 400 km de autonomia em versão mais barata

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 out 2024, 15h00
Picape elétrica da KG Mobility
Picape elétrica da KG Mobility  (Ufa TV - Autospy.net/Reprodução)
Continua após publicidade

A SsangYong mudou de nome após decretar falência e, desde 2022, chama-se KG Mobility. Na prática, porém, a marca segue cuidando dos antigos modelos e criando novos, como os SUVs Torres e Torres EVX. Agora, mais um modelo está a caminho: uma inédita picape elétrica, que poderá enterrar de vez o sombrio passado da marca com exótica Actyon Sports.

Ainda conhecida pelo código O100, a picape será baseada no Torres EVX, a versão configuração elétrica do SUV, e será apresentada ao mundo até o primeiro semestre de 2025. Seu principal alvo no mercado coreano seria a também inédita Kia Tasman.

Picape elétrica da KG Mobility
Picape elétrica da KG Mobility (Ufa TV - Autospy.net/Reprodução)

Ainda que bastante coberta por camuflagens, já é possível prever como será a O100 olhando para o modelo que servirá de base. A dianteira deverá ser praticamente a mesma do Torres EVX, com possíveis mudanças pontuais para adequações ao segmento. Ficarão, porém, a barra superior de led seccionada como se fosse a grade de um Jeep. Os faróis principais ficam no para-choque.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A traseira não deverá fugir da temática do “irmão” – e é o que sugere as aberturas na camuflagem. As lanternas deverão ser verticais, com filetes de leds. Os mesmo vale para as laterais, com linhas limpas e sem tantos trabalhos de vincos. Seguem lá a coluna pintada em preto para o efeito de “teto flutuante” e as janelas com recortes retos.

Picape elétrica da KG Mobility
Picape elétrica da KG Mobility (Ufa TV - Autospy.net/Reprodução)

Não há imagens do interior da picape, mas conte com um painel de traços retos e horizontais, e duas grandes telas representando o quadro de instrumentos e a central multimídia.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Autospy.net, que divulgou também as imagens, a O100 terá ao menos duas versões. A primeira será equipada com motor elétrico único dianteiro (ou seja, tração dianteira) de 207 cv e 34,6 kgfm; a segunda, com dois motores elétricos, caracterizando tração integral. Não há números de potência.

Torres EVX
Torres EVX (Divulgação/Ssangyong)
Continua após a publicidade

Ambas as configurações, segundo a publicação, terão uma bateria BYD de 80,5 kWh. Com ela, a versão de motor único terá uma autonomia de aproximadamente 400 km e, a de motor duplo, de cerca de 370 km. Entre as capacidades de picape, a O100 poderá levar até 500 kg na caçamba.

Torres EVX
Torres EVX (Divulgação/Ssangyong)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.