Sharp (sim, a das TVs) mostra van elétrica com escritório e cinema
Van elétrica usa plataforma da Foxconn, a fabricante do iPhone, e não perderam a oportunidade de colocar uma enorme televisão a bordo
Depois da Sony, a Sharp é mais uma fabricante de eletrônicos japonesa decidida a entrar no mercado de carros elétricos. Seu primeiro carro-conceito é chamado de Sharp LDK+, uma van elétrica que tem a proposta de poder ser até mesmo uma sala de estar ambulante, pois sua área traseira promete ser completamente configurável.
O conceito foi desenvolvido em parceria com a taiwanesa Foxconn, empresa mais conhecida por ser a fabricante dos iPhones, mas que vem trabalhando no desenvolvimento de carros elétricos há algum tempo.
É um carro para se sentir em casa. A Sharp diz que o LDK+ é uma extensão de uma sala de estar equipada com suas tecnologias mais recentes. O banco traseiro pode girar em 180°, os vidros laterais de cristal líquido podem escurecer para garantir a privacidade dos ocupantes ou apenas impedir a entrada de muita luz. Na verdade, existe uma inteligência artificial para controlar a iluminação e a temperatura.
Como não poderia deixar de ser, há uma enorme tela de 65 polegadas montado por trás da tampa traseira, que pode ser usado para exibir filmes, para vídeo-chamadas ou como extensão de uma tela de computador. O espaço pode ser transformado em escritório ambulante, graças a uma mesa dobrável, ou mesmo em uma área para crianças brincarem.

Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Mitsubishi Triton Savana estreia com a mesma receita de 21 anos atrás e motor biturbo
Nova geração da Nissan Frontier é uma Mitsubishi Triton com outro nome
Salão repleto de carros elétricos não tem carregador e já sofre com a Fórmula E
Maior novidade da BYD no Salão do Automóvel ficará escondida por três dias







