Renault Mégane elétrico chega ao Brasil em 23 com recarga de minutos
Durante evento sobre eletrificação em São Paulo a marca confirmou a estreia do seu primeiro SUV elétrico para o segundo trimestre de 2023
Nós já dirigimos o Renault Mégane E-Tech no início do ano, antes dele ser lançado oficialmente na Europa, e àquela altura o modelo já era especulado no Brasil. Agora, temos a confirmação oficial até da data em que o SUV elétrico será lançado no mercado nacional.
A Renault aproveitou o evento sobre eletrificação que promove nesta semana em São Paulo (SP) para anunciar que o modelo chegará nas ruas brasileiras no segundo trimestre de 2023. Durante a apresentação, os executivos da Renault confirmaram que, desde o lançamento do Mégane E-Tech em março, a marca já recebeu 30.000 pedidos na Europa, em especial na França.
O SUV é o primeiro a receber uma plataforma desenvolvida para ser exclusivamente elétrica, a CMF-EV, também usada no Nissan Ariya. A CMF-EV ainda servirá de base a outros nove carros eletrificados até 2025.
O Mégane está exposto na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e na quarta-feira (7) o evento estará aberto ao público. Quem puder conhecer de perto o modelo será impactado pela dianteira que recebe uma ligação luminosa entre os faróis e o acabamento dourado abaixo do conjunto óptico.
Também chamam atenção os puxadores das portas dianteiras ocultos e os traseiros camuflados junto a área envidraçada, ao estilo do Honda HR-V.
A marca decidiu trazer a versão com bateria maior, de 60 kWh, que oferece até 450 km de autonomia e está combinada com um motor elétrico de 220 cv e 30,6 kgfm. Segundo a montadora, há até quatro níveis de frenagem regenerativa e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 s. A Renault garante ainda que é possível recuperar 100 km de autonomia em apenas 8 minutos em uma estação de recarga rápida.
O desempenho pode ser creditado ao baixo peso do SUV: são apenas 1.624 kg — pouco para um carro elétrico — graças a soluções como o uso de alumínio nas portas e a elevada densidade energética das baterias.
No interior saltam aos olhos a central multimídia de 12” voltada para o condutor favorecendo a sensação de “cockpit”, que também é privilegiada pelo quadro de instrumentos digital de mesmo tamanho. Os botões físicos continuam presentes sob a multimídia, para o acesso rápido de funções como o ar-condicionado.