Radar RD6 vira King Kong e fica R$ 31.000 mais barata para vender mais
Picape elétrica perdeu potência e teve pequenas alterações visuais para ficar consideravelmente mais em conta do que sua antecessora

A Radar RD6 está no Brasil com o nome Riddara. Nós já andamos na picape elétrica, mas suas entregas por aqui ainda não começaram, pois aguarda o fim da sua homologação. Em meio a isso, a Radar RD6 está sendo substituída na China por não ter feito o sucesso esperado.
A picape elétrica, que é o primeiro modelo da marca Radar, criada pela Geely, foi substituída pela Radar King Kong, que nada mais é do que uma versão mais barata. Ela chega a custar cerca de R$ 31.500 a menos do que sua antecessora.
A nova King Kong tem preços entre 99.800 Yuan e 159.800 Yuan, ou seja, variam entre aproximadamente R$ 85.000 e R$ 136.000, respectivamente, em conversão direta para a moeda brasileira. A RD6 partia de aproximados R$ 116.000 e ultrapassava os R$ 278.000, também em conversão direta.

Há poucas atualizações no visual da picape. Na dianteira, os faróis são novos e adotam duas barras verticais e uma horizontal de leds ao redor do projetor principal. A grade perdeu os traços centrais iluminados e está mais simples, e sequer apresenta o nome da marca. O para-choque não muda.
As imagens apresentadas da picape ainda são poucas e de baixa qualidade, mas é possível notar que, na traseira, as lanternas ganharam um novo grafismo. Aparentemente, a maior parte das luzes concentram-se nas peças das extremidades, apesar de ainda ter, também aparentemente, a barra iluminada que corta a tampa.

O interior da Radar King Kong é o mesmo da RD6 Standard que, por sua vez, é o mesmo do SUV Haoyue. Há um aparente bom acabamento, com variações de texturas e materiais, e duas telas de 12,3 polegadas.
Quanto à mecânica, são diversas combinações. Com motor único traseiro (que configura tração traseira) de 244 cv e 31,5 kgfm, a King Kong pode ter baterias de 42, 55, 73 ou 86 kWh. A autonomia varia de 310 km, no caso da bateria menor, a 605 km, no caso da maior, segundo medições do ciclo chinês CLTC. Segundo a Radar, ela vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.
Antes, a RD6 era oferecida com motor de 272 cv e 39,7 kgfm, e baterias de 63, 86 e 100 kWh. Ou seja, era mais potente e tinha baterias maiores. Porém, os alcances de até 632 km não ficam tão longe da nova King Kong, pelo equilíbrio com o motor menor.
Já as variantes com tração 4×4 ganham um motor dianteiro extra e chega a 380 cv e 49,5 kgfm – antes, eram 428 cv e 60 kgfm. Com o novo conjunto, segundo a marca, ela vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, contra 4,5 s do modelo anterior. As baterias, por sua vez, podem ter 42, 63 ou 73 kWh, com alcances de 330 a 520 km.