Porsche Cayenne Electric usa tela dobrada para compensar falta de botões
Interior tem duas telas curvas, com temas visuais e modos de conforto integrados com funções do carro e estreia em 2026

Mais do que um monte de telas, o inédito Porsche Cayenne Electric tem duas telas curvas em sua cabine, algo inédito e que promete transformar a relação dos usuários com telas na cabine. Este novo conceito foi revelado junto com o interior do SUV elétrico, que será apresentado nos próximos meses e lançado em 2026.
O Cayenne Electric aposta em um conceito de operação novo, que promete proporcionar um maior nível de personalização aos usuários. A peça principal neste conceito é o “Flow Display”, uma tela OLED curva que avança sobre o console central e é a maior central multimídia já instalada em um Porsche. Na falta de botões físicos, a seção inferior da tela pode ser reservada aos comandos de acesso rápido da tela.

O quadro de instrumentos também tem tela curva com tecnologia OLED, de 14,25 polegadas. Já o display opcional de 14,9 polegadas para o passageiro complementa a parte digital da cabine do Cayenne. O modelo ainda será o primeiro Cayenne com head-up display (HUD) com realidade aumentada.
O tema das três telas pode ser customizado por meio do aplicativo “Themes”, que muda o esquema de cores de todas as telas do interior, com cinco combinações pré-definidas que alteram a aparência até do quadro de instrumentos.

Também dá para integrar os temas aos “Mood Modes”, que variam a iluminação ambiente, climatização, som e até funções dos bancos para criar atmosferas distintas, seja para relaxamento, concentração ou para intensificar a percepção de performance do SUV.
A Porsche também detalhou mais do interior do Cayenne Electric 2026. Os bancos traseiros também têm ajuste elétrico de série e um inédito sistema de aquecimento. Este sistema aquece não apenas os assentos, mas também os apoios de braço e seções dos painéis das portas.

O SUV elétrico também terá o teto panorâmico com “Variable Light Control”, com uma película de cristal líquido que permite alternar, eletricamente, a transparência do vidro entre os modos claro, fosco e semi-transparente, podendo variar entre 40% e 60% de opacidade.
Esta nova variante do Cayenne ainda terá 13 combinações de cores para o interior, além de quatro pacotes de acabamento e cinco de detalhes estéticos. Para quem prefere um interior sem couro, a marca disponibilizará o acabamento Race-Tex com tecido no clássico padrão Pepita.
Potência e performance ainda em segredo

A Porsche ainda faz mistério sobre os números finais de desempenho do Porsche Cayenne Electric 2026, mas as expectativas são altas. Especula-se que a versão topo de linha poderá se aproximar dos 1.000 cv, com torque que pode superar os 100 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar abaixo dos 3 segundos, colocando o SUV em uma faixa de desempenho próxima a de supercarros.
A base para essa performance será uma arquitetura elétrica de 800V, que permitirá recargas ultrarrápidas. Embora a capacidade exata da bateria não tenha sido confirmada, espera-se que supere os 100 kWh, garantindo uma boa autonomia. Ele ainda será compatível com uma inédita base de carregamento sem fio.

O Porsche Cayenne Electric tem seu lançamento global previsto para o final de 2025, com as primeiras unidades chegando ao mercado, inclusive no Brasil, ao longo de 2026. Os preços ainda não foram divulgados, mas devem se posicionar acima das versões híbridas atuais.