Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Mini Cooper elétrico tem interior minimalista inspirado em clássico

Montadora resolveu voltar as origens para criar o interior da nova geração do elétrico, que traz uma tela circular e um pequeno head up display

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 abr 2024, 18h03 - Publicado em 23 jul 2023, 18h10

Já vimos como será a nova geração do Mini Cooper elétrico por fora, graças a fotos que vazaram na internet durante a gravação de um comercial nos EUA. Agora, de maneira oficial, a marca resolveu nos mostrar como será o interior do compacto inglês.

Algumas coisas nunca mudam no design do Cooper. Por fora, são os faróis e a grade hexagonal. E nesse novo interior, a Mini decidiu prestar homenagens ao modelo original, desenhado por Alec Issigonis, trazendo um design bem minimalista e sendo “mais Mini do que nunca”, como descreveu a marca.

Em uma animaçao divulgada no Twitter da montadora, o interior do Mini Cooper original se transforma até chegar na nova geração do compacto elétrico. O que se destaca, claro, é a tradicional tela circular central, que hoje em dia funciona como a central multimídia, mas antes era apenas o velocímetro. Ela trará novos gráficos e uma interface totalmente nova e personalizável. As principais informações, como velocidade e algumas orientações do GPS serão projetadas em um head up display logo atrás do volante.

Continua após a publicidade

Por falar nele, o volante manteve o design de dois raios do Cooper original, mas ganha botões para controlar o rádio e outras funções. Ao centro, abaixo da tela, há um controlador para o ar-condicionado e outros interruptores físicos para o pisca-alerta e outros equipamentos. 

Interior Mini Cooper eletrico
(Divulgação/Mini)

Também não há alavanca o seletor de modos de condução no console central, todas essas funções foram remanejadas para uma alavanca ao lado do volante. No espaço que sobra, foram colocados porta-copos, um porta-objetos e duas entradas USB-C. Outro detalhe que traz um pouco de século XXI para o Mini são as luzes de LED que iluminam o interior e praticamente se fundem com o acabamento do painel.

Mini Cooper flagrado nos EUA
Novo Mini Cooper elétrico flagrado nos EUA (Reprodução/Internet)

Além de modos de condução, o Mini Cooper elétrico também terá modos acústicos, que alteram o som projetado pelo carro. São quatro ao todo: Core, Go-kart, Timeless e Balance, todos voltados para aumentar a sensação de imersão dos ocupantes, trazendo sensações que vão desde esportividade com um ronco de motor a combustão, até sons da natureza.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Com a revelação do novo interior, falta apenas a apresentação oficial. Graças aos flagras, podemos ver todo o design interno, que traz faróis redondos e maiores, além de mudança nas colunas e janelas. Na traseira, as luzes ganharam novo formato triangular e são interligadas por uma barra em black piano.

O mais provável é que ele chegue em duas versões. A S provavelmente será equipada com baterias de 40 kWh para até 322 km de autonomia e 190 cv. Já a SE será mais potente, com cerca de 218 cv e uma bateria maior, de 54 kWh,que deve garantir cerca de 403 km de alcance.

Mini Cooper flagrado nos EUA
(Reprodução/Internet)

O novo Mini Cooper elétrico será fabricado na China, sob uma plataforma da GWM, parceira do BMW Group, que é dono da Mini. Uma nova geração a combustão também está por vir, mas com uma plataforma totalmente nova e sua produção será em Oxford, na Inglaterra.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.