Nissan N7 é sedã elétrico chinês maior que um Sentra
Modelo acaba de ser mostrado oficialmente pela marca e será exclusivo para o mercado chinês; estreia está marcada para 2025
Se no resto do mundo os clientes estão se afastando dos sedãs, que, por um bom tempo, foram os líderes de mercados mundiais, na China a situação é completamente diferente. Por lá os sedãs ainda vendem muito até entre os clientes mais jovens e a Nissan quer aproveitar isso com um novo sedã elétrico.
Criado em em parceria com a empresa chinesa Dongfeng, o novo sedã elétrico Nissan N7 destinado apenas para o mercado chinês. Seu design é bastante moderno e, na prática, é maior que um Nissan Sentra.
Baseado no conceito Epoch, apresentado em abril do ano passado pela joint venture entre as duas empresas, o N7 é um sedã executivo com elementos visuais já conhecidos, como faróis dianteiros e lanternas traseiras afilados e interligados, rodas grandes com design diamantado, além de uma carroceria com poucas curvas e vincos.
Também é um carro bem grande, com 4,93 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,48 m de altura e um enorme entre-eixos de 2,91 m. Ele é bem semelhante em tamanho ao Volkswagen ID. 7.
Embora tenha divulgado imagens e algumas informações, muitos dos detalhes ainda não foram revelados pela Nissan. Por exemplo, o interior não foi apresentado e nada foi dito sobre as especificações do motor ou da bateria.
Sabemos apenas que ele será montado em uma plataforma elétrica modular desenvolvida localmente, com avançados sistemas de assistência ao motorista. O carro também contará com uma grande tela sensível com processador de última geração.
O Nissan/Dongfeng N7 será vendido no primeiro semestre de 2025 na China. Até lá, a marca mostrará muito mais informações sobre o carro. Nos resta aguardar.