Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

NanoEV: carro elétrico da GM roda 305 km por carga e custará R$ 17.000

Carrinho elétrico era da Baojun e foi simplificado a ponto de custar praticamente um terço do modelo original e foca no público jovem

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 set 2021, 19h55 - Publicado em 30 set 2021, 13h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Wuling-Nano-EV-China
    (Wuling/Divulgação)

    A Wuling, marca chinesa que pertence à joint-venture Saic-GM, está empenhada em reforçar sua liderança no mercado de carros elétricos chinês. O Wuling Mini EV foi sucesso imediato e teve mais de 329.000 unidades vendidas em seu primeiro ano. A ideia é aproveitar esse sucesso para bombar as vendas de um carro ainda mais barato.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Vale tudo, até dar uma segunda chance a um carro que não emplacou. O carro em questão é o Baojun E200, lançado em 2019 pela mesma joint-venture e que não vingou com preços ao redor dos R$ 46.000. Simplificaram ele e colocaram outro nome: Wuling NanoEV. Agora, deverá custar a partir do equivalente a 3.100 dólares, ou R$ 17.000 ao câmbio atual.

    Wuling-Nano-EV-China
    (Wuling/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Com o mesmo visual, com faróis e lanternas de visual exótico, e até a mesma tampa do porta-malas, que se abre para baixo como em uma picape, o NanoEV deixa aparente apenas o acabamento interno modesto.

    O pacote de equipamentos, porém, é o mesmo: tem ar-condicionado, quadro de instrumentos digital, sistema de áudio simples (com botões apenas no volante), vidros elétricos, airbag para o motorista, Isofix no banco do carona, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e sensor de estacionamento traseiro. 

    Wuling-Nano-EV-China
    (Wuling/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    O carrinho tem 2,50 m de comprimento, 1,60 m de entre-eixos, 1,52 m de largura e 1,61 m de altura. É tão pequeno quanto o Baojun, mas é mais fraco. Em vez de 39 cv e 11 kgfm, tem 33 cv e 8,5 kgfm. A bateria tem a mesma capacidade, 28 kWh, e garante autonomia de 305 km no ciclo NEDC, que costuma ser otimista. Com 860 kg, sua velocidade máxima é de 100 km/h.

    Wuling-Nano-EV-China
    (Wuling/Divulgação)

    O carrinho foi apresentado no Salão de Tianjin, onde apareceu em série especial temática inspirada na animação Zootopia, da Disney. Não é um carro para crianças, mas é assim que pretendem alcançar um público mais jovem que os compradores do Baojun.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa 749
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.