Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mitsubishi Airtrek renasce como SUV elétrico e, enfim, bonito

Com mais de 500 quilômetros de autonomia, mas ainda sem dados da motorização elétrica, o Mitsubishi Airtrek chegará ao mercado chinês em 2022

Por Pedro Henrique Oliveira 21 nov 2021, 11h07

A Mitsubishi revelou o seu novo SUV elétrico durante o Salão do Automóvel de Guangzhou 2021. Ele ressuscita o nome Airtrek, o mesmo que foi utilizado na esquisita primeira geração do Mitsubishi Outlander.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Apesar do nome, o Airtrek não compartilha nada como a nova geração do Outlander, além do fato de ser um SUV. Isso fica claro pelas proporções dele.

De acordo com a publicação, o novo modelo da Mitsubishi tem 4,6 m de comprimento, 1.9 m de largura e 1,69 m de altura. Isso faz com que ele seja 8 cm mais curto que o Outlander, mas 5 cm mais largo.

Mitsubishi Airtrek 2022 branco visto 3/4 de frente
O SUV elétrico da marca será dedicado ao mercado chinês Divulgação/Mitsubishi

O elétrico será produzido por uma joint venture da GAC e Mitsubishi Motors na China e as vendas começarão apenas em 2022, mas ainda sem uma previsão de início clara.

Alguns boatos circulam pela internet e relatam que o Airtrek teve como base um SUV elétrico lançado em 2020 por uma filial da GAC Motors. Chamado de Aion V, o modelo compartilha algumas características visuais com o novo SUV da marca japonesa. 

Mitsubishi Airtrek 2022 branco visto 3/4 de trás
Apesar da primeira geração do Outlander ter recebido o nome Airtrek, os dois SUVs não compartilham quase nenhuma característica Divulgação/Mitsubishi
Continua após a publicidade

Em relação ao visual, os faróis aparecem na parte de baixo do para-choque e as luzes diurnas de LED posicionam mais acima. Os faróis são montados lembrando a forma de um L.

Entre os faróis está a grade fechada com três barras cinzas. A câmera frontal se posiciona logo abaixo do logo da Mitsubishi e a parte de baixo do para-choque ainda conta com um sensor de radar. 

Mitsubishi Airtrek 2022 branco visto 3/4 de frente
Ainda sem data definida para o lançamento, o SUV elétrico chegará aos consumidores chineses em 2022 Divulgação/Mitsubishi

De perfil, é possível destacar o “EV” nas portas dianteiras e as maçanetas quase embutidas, quase invisíveis. Há arcos pretos ao redor das rodas e o teto do modelo é preto e solar.

Painel do Mitsubishi Airtrek 2022 branco visto da primeira fileira
O painel tem uma central multimídia horizontal e um quadro de instrumentos digital Divulgação/Mitsubishi

Na parte traseira o logo EV volta a aparecer junto ao nome da marca e do modelo escritos em chinês. O acabamento é feito no mesmo tom de cinza da grade frontal e as lanternas invadem a lateral do modelo. 

Interior do Mitsubishi Airtrek 2022 branco
O interior do Airtrek 2022 é espaçoso por conta da distância entre-eixos Divulgação/Mitsubishi

Em relação ao interior, o modelo conta com uma central multimídia horizontal posicionada no console central e um quadro de instrumentos digital. Por conta da distância entre eixos e o piso totalmente plano por ser elétrico, o espaço interior é amplo e garante conforto aos passageiros. 

Primeiro Airtrek foi vendido no Brasil
Primeiro Airtrek foi vendido no Brasil entre 2003 e 2008 Divulgação/Mitsubishi

A motorização do modelo se baseia em uma bateria de 70 kWh e entrega uma autonomia de 520 quilômetros de acordo com o padrão CTLC chinês. Em relação à potência e torque, a Mitsubishi não divulgou os valores que o motor do Airtrek terá. As cifras estimadas ficam entre 221 e 272 cv.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade