Mini cria Cooper SE conversível para ser ‘brinquedo’ elétrico
Fabricante transformou um Mini Cooper S conversível em elétrico para fazer road trip pelos Estados Unidos
Por Henrique Rodriguez
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 15 jul 2022, 11h43 - Publicado em 15 jul 2022, 11h43
Tecnicamente, nada impede que a Mini lance um Cooper SEconversível oficialmente. Prova disso é que a fabricante de origem britânica criou um protótipo do Mini elétrico com teto retrátil exclusivamente para um evento nos Estados Unidos.
Ele é tratado pela Mini como “o único conversível compacto elétrico premium do mundo”. Com uma descrição tão específica, deve ser mesmo. O Cooper SE Convesível é baseado no Cooper S Conversível convencional.
A grande diferença está justamente na mecânica. O motor elétrico tem os mesmos 184 cv do Cooper S a gasolina, mas sua autonomia depende de uma bateria de 32,6 kWh. A promessa é de 230 km. O desempenho, por conta do peso, é prejudicado: cumpre o zero a 100 km/h em 7,7 segundos, contra 6,9 s da versão a combustão.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Continua após a publicidade
O teto retrátil de tecido pode ser completamente fechado ou aberto em menos de 18 segundos a até 30 km/h.
Esse protótipo único, identificado pelos adesivos “Esse brinquedo é elétrico” nas laterais, será usado pela Mini numa road trip de nove dias nos Estados Unidos, de Vermont até Spartanburg, onde a BMW tem fábrica. Não há qualquer indício de que este carro será produzido em série futuramente.
Publicidade
Quatro Rodas no YouTube
Xiaomi SU7 Max: primeiro carro da Xiaomi REALMENTE É BOM? Dirigimos no BRASIL!
Smartphone com rodas? Talvez. Nome de celular ele já tem: há a versão básica Xiaomi SU7 e a intermediária SU7 Pro, ambas com 299 cv e diferença na capacidade da bateria e no sistema autônomo, o SU7 Max com 673 cv, bateria maior e sistema autônomo completo e ainda o SU7 Ultra, com 1.547 cv e que acaba de quebrar recorde de tempo em Nürburgring. Confira!
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.